Patente do Google mostra notebook/tablet com teclado virtual

0
2

Aparentemente o Nexus Q não será o único dispositivo desenhado pelos engenheiros de Mountain View. Uma recente patente do Google revela um dispositivo portátil com teclado virtual e trackpad no lugar de um teclado físico tradicional.

Embora a patente tenha uma grande variedade de configurações possíveis, há destaques feito pela empresa: visor pode girar e dobrar para baixo para permitir transformá-lo em um tablet. A patente também descreve outros métodos possíveis de rotações do visor.

“O visor pode funcionar como um dispositivo de entrada no qual pode ser configurado para exibir um teclado virtual, um ou mais botões e uma touchpad eletrostática para controlar um cursor”, descreve a patente.

O dispositivo também poderia operar com múltiplas plataformas, que poderiam incluir um ou mais tipos de hardware, software, firmware, sistemas operacionais e bibliotecas de execução. O dispositivo funcionaria como um leitor eletrônico, assistente pessoal ou telefone celular.

A solicitação de patente foi feita no 4º trimestre de 2010, muito antes do buscador anunciar a aquisição da Motorola.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndroid e iOS dominam 90% dos smartphones nos EUA
Próximo artigoGoogle faz homenagem ao pintor Gustav Klimt
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.