Chrome Beta traz nova API para suporte a webcam e microfone

Por em 9 de julho de 2012 – 15:00

O Google anunciou hoje o lançamento de uma nova versão Beta do Chrome que traz uma série de atualizações e suporte a uma nova API que possibilita aos web apps abrir solicitações de acesso a webcam e microfone sem a necessidade de plugins adicionais.

“Agora é possível conceder acesso a sua câmera e microfone dentro do navegador, sem plug-in. Isso é graças à API getUserMedia, que é o primeiro grande passo para WebRTC, um novo padrão de comunicação em tempo real que visa permitir vídeo de alta qualidade e comunicação de áudio na web”, explicou Robert Toscano, Engenheiro de Software no Google.

“A API getUserMedia também permite que sites possam criar novas experiências que antes não eram possíveis no navegador. Por exemplo, Romuald Quantin e Magnus Dahlstrand, da Stinkdigital, criaram um xilofone mágico que você pode tocar apenas acenando com as mãos em frente da câmera”.

Você também pode testar um outro web app, o WebCam Toy, que traz dezenas de efeitos para se divertir em frente da câmera, sem precisar de qualquer software extra. Nota: Para testar ambos os sites, você precisa baixar o Chrome Beta.

Outra novidade no Chrome está a integração da Google Cloud Print na janela de impressão do Chrome, permitindo imprimir documentos em sua impressora, Google Drive e Chrome para dispositivos móveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


2 comentários sobre “Chrome Beta traz nova API para suporte a webcam e microfone”

  1. JoaoNeto disse:

    Simplesmente Amei!!

  2. Anderson disse:

    Tipo o Opera?