Google+ ganha Eventos e aplicativo para tablets

Por em 27 de junho de 2012 – 20:08

O projeto social do Google+, que completa hoje 1 ano de existência, chegou a uma incrível marca: 250 milhões de usuários. Para celebrar este momento, o Google anunciou o lançamento de dois novos recursos no Google+: aplicativo para tablets e Eventos.

Tablets+

De acordo com o buscador, os aplicativos anteriores para Android e iOS mudaram a forma como os usuários interagem com o projeto social, levando o Google+ a ser mais usado em dispositivos móveis do que em computadores. Agora, com os aplicativos para tablets, a empresa acredita que a tendência se manterá na mesma direção.

“Nosso aplicativo para tablet não é apenas maior, assim como o aplicativo para telefone não é apenas menor. Ele organiza o conteúdo baseado no tipo de atividade e na orientação do dispositivo. Apresenta Hangouts mais informais, texto mais nítido e fotos mais vivas”, postou Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior.

A nova versão do Google+ para Android (incluindo os tablets) já pode ser baixado no Google Play. No iPad, o aplicativo será lançado nos próximos dias.

Eventos+

O Google lançou hoje sua plataforma de eventos no Google+. Diferente dos atuais concorrentes, o Google+ realmente explora a internet como um meio de reunir os amigos e todo o conteúdo gerado pelos participantes em um único lugar.

“As ferramentas virtuais de eventos que temos hoje são apenas formas de perguntar “Você vai?”. E o pior, elas não funcionam quando você mais precisa: a hora que o evento começa de verdade. Na vida real nós planejamos, fazemos a festa e continuamos a nos falar. Um software deveria tornar tudo isso ainda mais bacana, e esse é o objetivo do Eventos do Google+”, explicou Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior.

Outro grande diferencial do Google+ Eventos está na integração próxima com o Google Calendar, que cria automaticamente chamadas para o evento dentro de sua agenda online. Há também a possibilidade de incluir temas especiais, adicionar vídeos do YouTube e adicionar animações para garantir a presença dos seus amigos.

O Google ainda disponibilizou um novo recurso chamado “Modo Balada”. Ao ativar o recurso, todas as fotos e vídeos que você registra com seu celular são automaticamente enviados para o álbum do evento, permitindo que os usuários possam compartilhar e visualizar conteúdos em tempo real.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


4 comentários sobre “Google+ ganha Eventos e aplicativo para tablets”

  1. Edu Tavares disse:

    Superaram-se dessa vez. O App G+ do Android está coisa de outro mundo. Parabéns!!!

  2. Jorge Rodrigues disse:

    Edu Tavares Para Smartphone, como virou moda dizer, está matador!

  3. Jorge Rodrigues disse:

    Ainda faltando integração com os sites…