Google anuncia duas aquisições: Meebo e KikScore

Por em 4 de junho de 2012 – 17:47

O Google anunciou hoje duas novas aquisições: a startup Meebo, para trazer mais experiência ao segmento social, e a tecnologia da KikScore, que irá informar os usuários sobre as lojas virtuais mais confiáveis na internet.

Meebo

Em confirmação aos rumores lançados pelo blog AllThingsD, a equipe do Meebo confirmou, através de seu blog oficial, que a empresa será realmente adquirida pela gigante de Mountain View.

Embora a startup não tenha divulgado os valores da aquisição, a empresa tinha um valor de mercado aproximado de US$ 100 milhões.

Estamos felizes em anunciar que o Meebo entrou em um acordo para ser adquirido pelo Google! Por mais de sete anos temos ajudado os editores a encontrar relações mais profundas com seus usuários e tornar seus sites mais sociais e envolventes. Juntamente com o Google, vamos arregaçar as mangas e trabalhar em formas ainda maiores e melhores para ajudar os usuários e proprietários de sites. Estamos muito animados para começar a próxima etapa de nossa jornada“, publicou a empresa.

KikScore

No caso da KikScore, o Google alertou que o serviço adquirido será desligado no próximo dia 28 de Junho. Os atuais usuários poderão utilizar o produto Google Trusted Store como uma alternativa ao KikScore.

Estamos muito orgulhosos dos mais de dois anos que nós oferecemos o serviço KikScore e são muito gratos ao mais de 1700 clientes de pequenas empresas que nós servimos a nível mundial“, postou a equipe em despedida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (4) Categorias: Google


4 comentários sobre “Google anuncia duas aquisições: Meebo e KikScore”

  1. LucianoCarvalho disse:

    Espero que o GTalk se torne logo multiplataforma, chegando para iOS e Mac. Tá certo que ele pode ser usado via web em qualquer sistema, mas usar via web não é a mesma coisa que ter um app. Sempre achei o GTalk melhor que o MSN, mas falta ser multiplataforma.

  2. mememe22 disse:

     @LucianoCarvalho qualquer um é melhor que o msn. e o Gtalk é multi-plataforma, é XMPP / jabber. basta um cliente jabber para ligar.

  3. LucianoCarvalho disse:

     @mememe22 Sim, eu sei disso. Talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é ser multiplataforma com app’s oficiais para todos os SO’s, ao invés de depender de clientes de terceiros, que sempre têm suas limitações.