Óculos do Google poderá ser o maior competidor do Facebook

Por em 31 de maio de 2012 – 0:43

De acordo com uma reportagem especial da Forbes, o Projet Glass – uma iniciativa do Google em construir um óculos de realidade aumentada – poderá ser uma resposta efetiva para concorrer com o Facebook.

Para a jornalista Kashmir Hill, os óculos poderão dar início a uma nova forma de registrar momentos, levando os usuários a ficarem longe das câmeras e celulares, o que deverá ocasionar em uma provável mudança de hábito.

“Os óculos de realidade aumentada poderiam levar a computação diretamente para seus olhos e permitir que os usuários possam capturar fotos e vídeos do mundo como o vêem”, menciona a blogueira.

“Criação desses vídeos e imagens serão uma pura experiência visual e social. Na verdade, compartilhar o mundo como você o vê com outra pessoa pode ser a melhor experiência social”.

Na busca por compartilhar momentos realmente únicos e vividos, os investimentos do Google no Project Glass se mostrados cada vez mais certos, pelo menos para uma geração cada vez mais conectada.

Em uma entrevista recente, Sergey Brin, co-fundador do Google, comentou que os óculos devem chegar ao mercado americano em 2013. Analistas acreditam que eles deverão custar entre US$ 250 e US$ 600.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


23 comentários sobre “Óculos do Google poderá ser o maior competidor do Facebook”

  1. JoabedeJesus disse:

    Creio muito nisso, no uso abusivo de oculos… porem “Óculos do Google poderá ser o maior competidor do Facebook” não não surgira novos oculos novas tecnologia tipo capacetes algo similar, lunetas… entre outras, facebook assim como icq chats entre outros comunicadores, é so fase…. Google é eterno é alfa e omega agora e sempre…

  2. rafaeltds disse:

    Eu penso o seguinte. A experiência social mudará sim, é mais um Gadget, e isto tem que preocupar o Facebook. Imaginemos o seguinte cenário. Toda esta balela do quanto ao IPO do FB, está praticamente relacionada quanto ao aumento do uso de smartphones, o que fez a receita futura do FB caia, ok? Imagine o que este Project Glass do Google pode provocar ao FB ? Esta a Google jogou muito na frente, para o desespero de Mark, que agora quer entrar no mundo dos Smartphones. Você compraria um Smartphone focado apenas no FB ? Sim, você vai trocar toda  expertise de iphone e android por um novo Gadget ? Ou você prefere manter o seu brinquedo + o Óculos ?

  3. vlribeiro disse:

    Meio forçada essa notícia. Bem capaz de o aplicativo do Facebook ser o primeiro a sair pro óculos (sem contar os apps do Google). Não faz sentido a competição Glasses vs Facebook.

  4. Jorge Rodrigues disse:

    Agora imaginem você comprar esse óculos e ser roubado?? Um celular você segurar, guardar no bolso, na bolsa… 

  5. Jorge Rodrigues disse:

    Agora imaginem você comprar esse óculos e ser roubado?? Um celular consegue você segurar, guardar no bolso, na bolsa… 

  6. SergioCavalcante disse:

    Oq vai ter de gente paranóica qdo ver uma pessoa com um óculos desses por perto…

  7. oliveira disse:

    Extremamente mau redigido esse post, hein?! Faz o artigo perder a credibilidade, como aqueles SMS de presidiários ou emails de vigaristas. Capricha aí, Renê; pode ter certeza que vale a pena!

  8. oliveira disse:

    Extremamente mal redigido esse post, hein!? Faz o artigo perder a credibilidade, como aqueles SMS de presidiários, ou emails de vigaristas. Capricha aí, Renê; pode ter certeza que vale a pena!

  9. Jorge Rodrigues disse:

     @oliveira Tomar um pouco de maracujá acalma… 

  10. kingars disse:

    Se realmente tiver realidade aumentada, quem sabe? Porque até agora, só tira fotos…

  11. renefraga disse:

     @Jorge Rodrigues  @oliveira Estou levando esse site praticamente sozinho e infelizmente erros podem acontecer, ainda mais com a quantidade de posts diários. Seria legal contar com a ajuda de vocês em vez de receber cobranças, ainda mais que o conteúdo está sendo disponibilizado de graça. Abs

  12. Jorge Rodrigues disse:

     @renefraga Parabéns!!! Seu blog é muito bom!

  13. renefraga disse:

     @kingars Pelo que foi demonstrado ao público, não? Não sabemos como esse óculos realmente funciona no momento.

  14. renefraga disse:

     @Jorge Rodrigues Valeu Jorge! :)

  15. oliveira disse:

     @renefraga Desculpa se soou como cobrança… era pra ser uma crítica construtiva e bem humorada, mas acho que não me expressei bem. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho! Tenho lido seus posts porque trabalho com computação, e geralmente são informações bem quentes. Mas não deixe a pressa de publicar alguma notícia prejudicar sua credibilidade…

  16. renefraga disse:

     @oliveira Como muitos dizem, postar sem fonte perde a credibilidade. Erros podem ser corrigidos, ainda mais em blogs em que o autor está a um clique de distância. :)

  17. darwinsseu disse:

    seria muito bom dar um “zoom” com esses óculos ai. :D acredito eu que nos primeiros modelos pode não ser lá aquela coisa toda. mas promete muita coisa nova. Google sempre inovando!

  18. Tiago_Nogueira disse:

    @nandacristinap isso eh sério ? Oo

  19. nandacristinap disse:

    @Tiago_Nogueira Sim, você já viu o vídeo de como vai ser? Muito legal =D

  20. carlosgaddini disse:

    Olha…talvez até seja mas será que os milhões de pessoas que habitam o FB vão adiquirir esses óculos do Google em especial? E mais, haverá conexão constante para todos esses dispositivos ligados 24hs por dia gerando informação?
     
    E a propósito, rene manda esses ” criticos” fazerem ou terem um blog sozinhos que seja melhor que o seu (o que eu acho difícil) para depois criticarem.
     
    abç

  21. Tiago_Nogueira disse:

    @nandacristinap naao, tem link?

  22. nandacristinap disse:

    @Tiago_Nogueira http://t.co/h6XkwShH

  23. renefraga disse:

     @carlosgaddini obrigado pelo feedback! ;)