Pesquisadores usam algoritmo do Google para classificar proteínas do câncer

1
0

TU Dresden, uma das mais antigas e renomadas Universidades Técnicas da Alemanha, anunciou que planeja utilizar uma estratégia similar aos algoritmos do Google para determinar quais as proteínas no câncer de um paciente são relevantes para a progressão da doença.

Pesquisadores e estudantes da Universidade desenvolveram uma versão modificada do algoritmo do Google (PageRank) para classificar cerca de 20.000 proteínas e permitir uma observação mais detalhada sobre sua relevância genética para a progressão do câncer de pâncreas.

Além da classificação, o estudo também promete ajudar médicos e pacientes ao trazer uma avaliação do quão agressivo é o tumor e orientar sobre a necessidade de tratamentos com quimioterapia ao analisar os biomarcadores de câncer, que são moléculas produzidas por células cancerosas.

“Uma vez que nós adicionamos a informação de rede em nossa análise, os biomarcadores se tornaram mais reprodutíveis”, disse Christof Winter, autor do estudo, que revelou observar as ligações das proteinas da mesma forma que o Google analisa os hyperlinks entre as páginas.

Fonte: e! Science News

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLeap Motion lança sensor de movimento para computadores
Próximo artigoPesquisa do Gmail incorpora auto-sugestões
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • KevinRichard

    Prazer kevin Richard , So queria pedir um favor de voceis pessoal um clique no link abaixo .Obs:não é virus , podem testar 100% que nao tem nenhum virus .
    Quer ter oportunidade de ganha renda extra ?clique e veja como ganhar mais dinheiro em casa !ganhe ate 8 mil reais por mes ,Obrigado pela atenção.
    http://www.frpromotora.com/ivairbude44642833