Patente revela que óculos do Google poderá ser controlado por gestos

Por em 18 de maio de 2012 – 13:59

De acordo com o Patent Bold, os óculos do Google, anunciados há poucas semanas como Project Glass, poderão funcionar com acessórios extras.

Segundo o site, a patente destaca alguns funcionamentos adicionais como a possibilidade dos óculos em trabalharem em sincronização com os gestos das mãos.

A patente descreve também outros equipamentos, tais como um anel, tatuagem invisível ou unhas de uma mulher que possam ser detectados pela câmera infra-vermelha dos óculos.

“O reconhecimento de um padrão conhecido de movimento pode, portanto, ser utilizado para identificar um gesto conhecido, que por sua vez, poderia formar uma base de entrada de dados do usuário”, afirma a publicação.

“Por exemplo, um gesto particular poderia ser associado a um comando particular, aplicativo ou uma ação invocável”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


8 comentários sobre “Patente revela que óculos do Google poderá ser controlado por gestos”

  1. pabloff9 disse:

    Ótima ideia! Vai evitar o constrangimento de ficar falando sozinho em público. :)

  2. BiLL Scorpion disse:

    Besteira esse “medo” da ideia de ficar “falando só”, basta o costume, seria o mesmo que falar ao telefone, ninguém te acha um doido quando você fala no telefone, seria praticamente o mesmo, todo mundo saberia que você estaria “dando ordens para o óculos”

  3. pabloff9 disse:

     @BiLL Scorpion Não quando 90% do mundo não sabe da existência dos óculos ou, mesmo que saiba, não imagina que há um ali (por falta de costume). Eu mesmo ainda me assusto com gente falando ao celular com fone de ouvido (sempre acho que estão falando comigo), mesmo já tendo usado fone de ouvido pra conversar no celular muitas vezes.

  4. BiLL Scorpion disse:

     @pabloff9 Bom, se você se assusta com pessoas falando ao telefone meu caro, esse é um problema todo seu e de quem tem o mesmo problema. Agora você acha mesmo que depois do lançamento do óculos ele irá ficar no anonimato para 90% das pessoas? Sério mesmo que você acredita nisso? Se o mesmo for o que estão dizendo, esse óculo será uma das notícias mais comentadas da grande rede, e pode incluir a televisiva também evidentemente.  
     

  5. pabloff9 disse:

    Eu já vi intolerância por motivo fútil na internet, mas você é demais, cara…

  6. BiLL Scorpion disse:

     @pabloff9 Se ofendeu com algo que eu disse?
     
    Que estranho, mas posso entender seu comentário com falta de argumentos. Que seja.

  7. BiLL Scorpion disse:

     @pabloff9 Se ofendeu com algo que eu disse? Que estranho, mas posso entender seu comentário com falta de argumentos. Que seja.

  8. BiLL Scorpion disse:

     @pabloff9 Se ofendeu com algo que eu disse? 
     
    Que estranho, mas posso entender seu comentário como falta de argumentos. Fica na paz.