Os 10 melhores aplicativos para Android

Por em 15 de maio de 2012 – 18:57

Se você é um feliz proprietário de um smartphone equipado com a plataforma Android, provavelmente já deve ter instalado, desde seu primeiro dia, todos os aplicativos do Google. Se você ainda não fez isto, está perdendo uma grande chance de expandir a experiência de seu dispositivo.

No entanto, quando falamos de aplicativos de terceiros, aqueles desenvolvidos por pessoas do mundo inteiro, existe uma necessidade natural de verificar junto com amigos e reviews aqueles que seriam “realmente interessantes”, ou seja, que podem ajudar a tornar seu Android ainda mais dinâmico.

Para ajudar você nesta tarefa, fizemos uma seleção dos 10 melhores aplicativos do momento para Android. Todos os apps listados abaixo estão disponíveis no Google Play e podem ser instalados gratuitamente.

Nota: Para dar chance a novas descobertas, não incluímos aqueles mais populares como o Foursquare, Twitter, Facebook, Dropbox, GetGlue, Evernote, etc. Estes são mais do que recomendados.

1) Viber

Viber é um aplicativo multi-plataforma que oferece a opção de enviar mensagens para contatos e fazer/receber ligações como um telefone Voip. Seu grande diferencial – que está no funcionamento em segundo-plano e baixo consumo de bateria – permite atender ligações como qualquer outra feita para seu aparelho. Em nossos testes, o Viber se mostrou funcional mesmo quando ativo sobre uma conexão 3G.

2) Instagram

Poucas pessoas parecem não entendem seu sucesso mas o Instagram chegou com tudo no Android. Além de permitir fazer algumas personalizações em fotos, como o uso de filtros, o Instagram apresenta uma rede social própria de imagens e ainda compartilha o conteúdo com Facebook, Twitter e outras plataformas.

3) WhatsApp

Embora o recurso de enviar mensagens do WhatsApp seja completamente similar ao Viber, o aplicativo, porém, é dono de uma popularidade e presença mais efetiva junto aos usuários. Além de mensagens gratuitas, o WhatsApp ainda permite a postagem de fotos e informa os usuários, através do chat, se a mensagem chegou ou não ao destino através de duas pequenas marcas que aparecem junto das mensagens.

4) Draw Something

Algumas pessoas dizem ter enjoado dele mas este detalhe não tira a diversão daqueles que realmente gostam de desenhar. O Draw Something é um aplicativo social de desenhos, permitindo que você possa se entreter por horas ao testar descobrir o que seus amigos estão desenhando. Dependendo da palavra a ser desenhada, é um verdadeiro desafio colocar suas ideias na tela do aparelho.

5) WordPress

Se você tem um blog com a tecnologia independente do WordPress ou mesmo hospedado no WordPress.com, o aplicativo do serviço é uma boa pedida para aqueles blogueiros que querem atualizar ou editar seus projetos de qualquer lugar. O aplicativo fornece ainda todas as funções básicas de edição de posts, criação de páginas, inserção de fotos e vídeos. Também é possível gerenciar comentários, ajustar as configurações e ver estatísticas.

6) Path

Ainda não é possível saber se o Path vai decolar mas esta rede social para smartphones tem apresentado um crescimento nos últimos meses. Assim como outros pontos sociais, o Path oferece um ambiente para compartilhar conteúdo e gerar discussões entre os usuários. Caso você seja entusiasta de social media, vale a pena conhecer o conceito criado neste aplicativo.

7) Paypal

Fazer compras online requer segurança e o Paypal ajuda nesta tarefa ao impedir que lojas  e vendedores tenham acesso ao número de nossos cartões de crédito. Além disso, o Paypal também funciona como uma forma de receber e enviar dinheiro para qualquer pessoa no mundo. Para acompanhar sua conta, o aplicativo oficial do serviço é essencial para uma visualização segura de onde você estiver.

8) Netflix

Se você procura por filmes e séries em seu celular, o serviço da Netflixé uma forma rápida de obter conteúdo em seu smartphone ou tablet com Android. Com uma biblioteca em pleno crescimento, a Netflix se destaca também pela mensalidade barata e a possibilidade de pesquisa e avaliação diretamente do aplicativo.

9) TuneIn Radio

Se você gosta de ouvir rádio, o aplicativo da TuneIn é essencial para os amantes de um dos meios de comunicação mais antigos do mundo. Com mais de 50 mil estações de rádios em seu banco de dados, o aplicativo oferece um modo dinâmico de ouvir rádios ao vivo, inclusive em localizações específicas ou mesmo aquela famosa estação de Chicago.

10) Flipboard

Ele ainda está chegando ao Android mas já pode ser instalado diretamente através de seu arquivo de instalação. Similar ao Google Currents, o Flipboard oferece um modo diferente de ler notícias ao trazer uma interface gráfica  que chama a atenção devido aos seus efeitos visuais. Para instalar, dê uma olhada neste outro artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


7 comentários sobre “Os 10 melhores aplicativos para Android”

  1. Filipe Fleming disse:

    Troca o WordPress por AirDroid :P

  2. Caue Rego disse:

    Troca WhatsApp por Voxer e Viber por Tango.

  3. ddallagnol disse:

    Q estação de rádio de Chicago se referem?

  4. renefraga disse:

     @ddallagnol Era uma piada interna mas a rádio realmente existe e vai voltar em breve: http://www.ipartyradio.com :)

  5. italogdm disse:

    awe renefraga troca o whatsapp pelo heywire ou faz um reviu sobre esse app.. Cara o unico que realmente manda sms de graca pela net, e tem mais ele ainda te da um número … se ndo que eh do canada se eu nao me engano.. Se quiser eu mando o videi que eu fiz dele pra vc ver.. O app eh show

  6. italogdm disse:

    Puts veio reviu ¬¬ review foi mal…teclado pirando aqui