Google: Android cresce 400% no Brasil

0
56

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, gerente mundial de produtos móveis do Google, a plataforma Android cresceu 400% nos últimos tempos, segundo dados da própria empresa.

O anúncio foi feito durante evento anual da empresa para a imprensa latino-americana, nesta última sexta-feira, no Chile. O executivo, porém, executivo acredita que o mercado brasileiro poderá expandir no futuro.

“Enquanto no Chile os celulares inteligentes já são 25% do total de aparelhos, o Brasil fica mais atrás, com 13%”, disse. “Existe uma mudança radical nos planos de dados disponíveis para contratação. É possível hoje encontrar planos especiais muito baratos para usuários pré-pagos”.

“O consumidor no Brasil é muito interessado em Android. As pessoas já sabem o que é o sistema, e chegam às lojas já perguntando por quais são os celulares com Android, e chegam a perguntar qual é a versão específica utilizada em cada aparelho”, afirma.

Para Barra, 2012 tem tudo para ser “o ano dos smartphones”, não só no país, como também em toda a América Latina.

Com informações do UOL Tecnologia e Jornal do Brasil.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYahoo! lança navegador para Android no Japão
Próximo artigoGoogle Play terá músicas e livros no Brasil
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.