Gmail Meter apresenta relatórios mensais da sua conta

Por em 19 de abril de 2012 – 19:19

O Google anunciou a disponibilidade de uma nova ferramenta que permite acompanhar algumas estatísticas mensais da sua conta do Gmail.

Desenvolvido por um Top Contribuidor, o Gmail Meter é um recurso que analisa os hábitos pessoais e fornece um relatório ao utilizador.

Entre os dados compilados apresentam números sobre o volume de mensagens, tráfego diário, padrões de tráfego, categorias de e-mail, tempos antes da primeira resposta, contagem de palavras, conversações e os remetentes e destinatários principais.

Para ativar a o Gmail Meter, vá até o Google Docs e abra uma planilha. Clique no menu Ferramentas e selecione “Script Gallery”. Procure por “Gmail Meter” e clique em Instalar. Um novo item irá aparacer em sua planilha.

Feito isso, clique em Gmail Meter e selecione “Obter um relatório”. Você poderá então escolher o tipo de relatório que você deseja receber mensalmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


9 comentários sobre “Gmail Meter apresenta relatórios mensais da sua conta”

  1. danipigatto disse:

    Não sei se é só comigo, mas justo o Gmail Meter não quer instalar. Fica com o status “Installing” pra sempre. Testei outros scripts e eles instalaram normalmente. Alguém mais?

  2. danipigatto disse:

    Resolvido. Fechei a planilha e reabri duas vezes, sem sucesso. Mandei instalar novamente e o “Installing” ficou rodando pra sempre de novo, hehe… Decidi fechar a janela e ele já havia instalado. :)

  3. renefraga disse:

     @danipigatto Estou com esse problema e não consegui mesmo fechando e reabrindo a janela. :(

  4. FelipeMendes disse:

    Não consegui :(

  5. xlukex disse:

    Obrigado por me ajudar na utilização do medidor Gmail. O vídeo postado é muito útil e útil.

  6. xlukex disse:

    Obrigado por me ajudar na utilização do medidor Gmail. O vídeo postado é muito útil e útil.  <a href=”http://www.manandvan.org/page-prices-from-l-40-per-hour-.html”>Man London</a>

  7. xlukex disse:

    Obrigado por me ajudar na utilização do medidor Gmail. O vídeo postado é muito útil e útil.  http://www.manandvan.org/page-prices-from-l-40-per-hour-.html

  8. rafaelmorawski disse:

    Deu certinho pra mim. @RafaMorawski 

  9. FelipeMendes disse:

    Consegui instalar. Chegou depois no meu gmail o relatório. = )