Google planeja usar a Motorola para enfrentar a Apple

Por em 18 de abril de 2012 – 23:45

De acordo com fontes do Business Insider, o Google pretende enfrentar o mercado e a fúria dos parceiros do Android ao planejar o desenvolvimento de smartphones e tablets, de marca própria, com a tecnologia adquirida da Motorola.

“O Google pode ter originalmente comprado a Motorola para controlar suas patentes mas planeja seguir o exemplo da Apple e desenvolver smartphones e tablets”, diz a publicação. “Eles querem agora projetar o hardware, software e fazer a venda”.

A suposta ideia do Google estaria em ir além da linha Nexus – que hoje é construído por terceiros – para dar ao Android um ecossistema completo, assim como o iPhone é para a Apple.

O site diz ainda que alguns executivos da Samsung e HTC estariam furiosos com a decisão de Mountain View. “Uma reunião recente terminou neste ponto: raiva e decepção com o Google”, menciona.

Há poucos dias, no entanto, um boato afirmava o Google estaria tentando vender a Motorola para um grupo chinês. Qual será a história realmente verdadeira?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


14 comentários sobre “Google planeja usar a Motorola para enfrentar a Apple”

  1. wadelima1 disse:

    Difícil escolha. Se por um lado seria bom que a Google usasse a Motorola para oferecer um ecossistema mais integrado e com mais controle para evitar tamanha desfragmentação do sistema Android, também seria bom não ameaçar as próprias parceiras arriscando o enorme market share que o Android possui hoje.

  2. wsj1983 disse:

    Torço pra que essa nao seja a escolha da google. A popularidade do Android eh a chave do sucesso dele, e deixar as fabricantes putas nao vai ajudar a manter essa popularidade e vai acabar levando elas a optar por um “windows” ou coisa parecida.Mas… de qualquer forma… acho dificil que essa historia seja verdade. Acho mais provavel esse outro boato de eles venderem a marca da Motorola pra alguem e soh.

  3. destritux disse:

    Cara é ridículo essa ideia, A Google nunca conseguira lucrar tanto com a venda de aparelhos do que lucra com o Android em apps, A Apple já está prestes a larga o maps e a pesquisa, a microsoft já usa o bing. Com crescente aumento dos números de acessos por mobile a internet, é ridículo pensa que a Google colocaria em risco a parceria com outras fabricantes, é muito mais provável a venda da Motorola para a htc por exemplo. O único intuito da compra foi evitar que a Apple comprasse e almentasse seu ramo de patentes. 

  4. Diemers0n disse:

    Ui, se for verdade, a insegurança que isso vai gerar no mercado vai ser a oportunidade de crescimento para o Windows Phone.
     
    Eu sou usuário Android, mas não nego que quero o quanto antes pegar um smart com WP da Nokia. Por que? Porque eu sei que meu aparelho será atualizado, diferentemente do que acontece com os androids. É isso.

  5. Drafter disse:

    Espero que nenhuma das duas hipóteses sejam verdadeiras. Do que adianta oferecer um sistema integrado, deixando as demais fabricantes puta de raiva e diminuindo a popularidade do ANDROID? Com isso, o WP só tem a crescer cada vez mais.
    E vender a Motorola pra uma empresa chinesa… Essa eu nem vou comentar!

  6. lucascarvalhoimp disse:

    Como os aparelhos feitos pelo Google serão atualizado praticamente automaticamente talvez assim as empresas como Samsung, Motorola etc pensem mais em melhorar essa situação da fragmentação do Android.

  7. destritux disse:

     @Diemers0n quando que a MS atualizou qualquer Sistema Operacional, o windons XP já fazer boldas de ouro, e é um lixo de SO.  
    Só um avizo se acha que comprando um Wondons Fone,  vai ter atualização… da uma Goglada por ae, que vc vai ver que eles já anunciaram que os aparelhos antigos com windons não serão atualizados para o 8 

  8. Diemers0n disse:

     @destritux LOL, mas no caso dos desktops a situação é bem diferente, além de que o Windows XP teve 3 service packs e terá atualizações de segurança até 2014. E não há confirmação nenhuma de que os windows phone serão ou não atualizados.  Mas uma coisa é certa: Essa questão, nos aparelhos com o sistema móvel da microsoft, é bem mais padronizada, já que a empresa tem um controle maior sobre os hardwares dos aparelhos com o software. Então… acho que um Lumia 800 tem chance bem maior de receber o WP 8 do que um Galaxy SII receber o Android 5 (oficialmente), por exemplo. Só para frisar: Foi um exemplo.

  9. Diemers0n disse:

     @destritux LOL, mas no caso dos desktops a situação é bem diferente, além de que o Windows XP teve 3 service packs e terá atualizações de segurança até 2014. E não há confirmação nenhuma de que os windows phone serão ou não atualizados.  Mas uma coisa é certa: Essa questão, nos aparelhos com o sistema móvel da microsoft, é bem mais padronizada, já que a empresa tem um controle maior sobre os hardwares dos aparelhos com o software. Então… acho que um Lumia 800 tem chance bem maior de receber o WP 9 do que um Galaxy SII receber o Android 5 (oficialmente), por exemplo. Só para frisar: Foi um exemplo.

  10. Bruno Lemos disse:

    @Diemers0n para android voce pode ate nao ter atualizacao oficial, mas pode baixar roms nao-oficiais na internet facilmente. eu por exemplo estou com o android 4.04 rodando perfeitamente

  11. ThomasDed disse:

    Tablets e smartphones são uma parte essencial de nossa vida para que eu não estou surpreso que uma empresa tão bem sucedida está planejando para começar a produzir esse tipo de dispositivos! Vamos ver os resultados!
    <a  href=”http://www.vacationhomes.net/florida/a13813.htm”>Florida Vacation</a>

  12. ThomasDed disse:

    Tablets e smartphones são uma parte essencial de nossa vida para que eu não estou surpreso que uma empresa tão bem sucedida está planejando para começar a produzir esse tipo de dispositivos! Vamos ver os resultados!
    http://www.vacationhomes.net/florida/a13813.htm

  13. llslucas disse:

    Muita especulação. É realmente provável que o Google tenha planos para a Motorola, mas o plano COM CERTEZA não será se transformar em uma Apple. A força do Android é estar muitas plataformas diferentes, seria um tiro no pé, um erro sem precedentes, e o mais importante: seria não-Google.
    Criar uma linha própria de produtos diferenciados baseados em Android, como faz com a Google TV, seria sim uma possibilidade, mas deixar de oferecer a plataforma para as outras empresas seria estupidez. Seria abrir espaço para a Microsoft e seu Windows Phone, seria cometer o mesmo erro da Apple de ignorar o fato de que o mercado é heterogêneo, que pessoas diferentes querem dispositivos diferentes e até mesmo interfaces de sistema diferentes, e o Android fez tanto sucesso justamente por respeitar isso, rodando em uma infinidade de dispositivos diferentes, permitindo customizações na interface (tão mal faladas por nós geeks), pois pessoas diferentes têm gostos diferentes.

  14. Diemers0n disse:

     @Bruno Lemos  @Diemers0n Mas esse método não pode acabar ferrando com o aparelho?