Google Docs chega aos Hangouts do Google+

3
53

O Google anunciou uma aguardada integração do Google Docs com o recurso de vídeo-conferência do Google+, o Hangout. De acordo com a empresa, basta clicar no botão “Docs” para iniciar um documento colaborativo entre os participantes.

“No ano passado nós lançamos Hangouts com Extras como forma de visualizar características com antecedência. A integração do Google Docs foi um extra e a comunidade do Google+ tem usado de forma impressionante – desde planejamento de viagem, notas de aula, rabiscos e charadas. Estamos felizes em anunciar que o Google Docs nos Hangouts está disponível para todos os usuários”, postou Robin Schriebman, engenheiro de software, em seu perfil no Google+.

Além da possibilidade de trabalhar com um documento existente, o Docs para os Hangouts ainda permite fazer o envio de um novo ou trabalhar colaborativamente e editar vários documentos ao mesmo tempo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle celebra aniversário de Akira Yoshizawa, o mestre do origami
Próximo artigoGoogle Chrome terá estilo Metro no Windows 8
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • FIavio

    @enildojunior Se o Google+ fosse integrado ao Face e ao Twitter. Já teríamos um vencedor; essa história de “dominar” é tão 2008…

  • enildojunior

    @fiavio não falei em dominar e sim tomar a frente.

  • Betoq

    As tecnologias da Google são hoje aquilo que os consultores chamam de “disruptivas” (desbrava o futuro e rompe com velhos métodos). Apple e Google estão prontas para Cloud/Nuvem, mas Google é símbolo de mais produtividade e mais aplicável ao mundo dos negócios. [disruptivo: adj (lat disruptu+ivo) 1 Que causa ou tende a causar disrupção; que rompe]. @grupomultidata @helenqueiroz @enildojunior