Google Translate ganha otimização para a tradução de patentes

Por em 1 de março de 2012 – 20:29

O Google anunciou uma parceria estratégica com o escritório de patentes da Europa (EPO) para o desenvolvimento de uma versão complementar do Google Translate que irá ajudar na tradução de patentes estrangeiras, começando por aquelas em Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Português e Suéco.

“Este sistema aperfeiçoado agora faz parte do serviço EPO Espacenet, e terá o nome de ‘Patent Translate’. Espacenet fornece acesso gratuito a milhões de documentos de patentes em todo o mundo – e seus usuários podem usar Patent Translate para ler patentes de todo o mundo em sua própria língua”, explicou Jeff Chin, Gerente de Produto do Google Translate.

“Nós compartilhamos uma visão semelhante à EPO, que a tradução automática pode ajudar a superar as barreiras linguísticas – e ajudam a tornar a informação contida em patentes universalmente acessíveis e úteis”.

Com a atual guerra de patentes à todo vapor, principalmente no setor de tecnologia, a criação deste serviço faz todo sentido e ajuda a compreender mais facilmente o registro das propriedades intelectuais pelo mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...