Google responde às críticas da Microsoft sobre privacidade

Por em 2 de fevereiro de 2012 – 14:00

Ontem, em diversos veículos de comunicação nos EUA, a Microsoft lançou um anúncio que promovia duras críticas as mudanças feitas nos termos de privacidade do Google, principalmente com relação a fusão de uma única política para todos os produtos.

A publicidade, que tinha objetivos claros de promover os produtos desenvolvidos pela concorrente, tentava criar um ambiente confuso ao criar polêmica exagerada sobre os termos, esquecendo que a mesma não oferece qualquer controle ou disponibilidade aos dados de seus usuários.

Em resposta aos usuários e ao mercado, o Google lançou um post em seu blog de políticas Públicas que tenta esclarecer diversos mitos e fornecem fatos sobre algumas das questões mais populares relacionados a privacidade.

Em uma das questões, a gigante de Mountain View esclarece se as políticas da Microsoft são melhores que as suas próprias:

“Microsoft não tem qualquer esforço para a libertação de dados ou Dashboard para os usuários. Sua política de privacidade afirma que ‘a informação recolhida através de um serviço da Microsoft poderão ser combinadas com informações obtidas através de outros serviços da Microsoft'”, disse Betsy Masiello, Policy Manager no Google.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


9 comentários sobre “Google responde às críticas da Microsoft sobre privacidade”

  1. Jerry Wendel disse:

    Rapaz, a “microsofit” vive de meter medo nos outros, mas agora ela pegou alguém maior.

  2. LexBlagus disse:

    A Microsoft está mesmo desesperada. E completamente perdida. Eu arriscaria dizer que, se não houver mudanças drásticas na corporação (como a saída do Balmer) ela está fadada a morte (ou a uma redução exponencial) em poucos anos.

  3. Luandersonn disse:

    @Jerry Wendel

    Google não é maior que a Microsoft, só para deixar claro

  4. Jerry Wendel disse:

    @Luandersonn apesar do s.o da microsoft rodar em 95% dos PCs, e o valor de mercado ser maior e de ter gente como vc que defende ela, Microsoft vem caindo e caindo e caindo e caindo

    Graças ao Google que temos todas as inovações que hoje existem, se não fosse o google estariamos a merce da micro$oft e da surrupiadora de patentes apple, afundados em um marasmo tecnologico e tudo cobrado por um valor exorbitante.

    google inventou uma nova forma de negocio, micro$oft quer manter a forma do seculo passado a todo custo.

    sei que vc vai demorar anos pra enxergar a realidade mas so procure nao se exaltar defendendo a micro$ft e sua prisão.

    vc parece ser um rapazinho já, deve ter uns 14 anos né. Eu conheço a historia da web desde que ela existe!

    apenas escute seus pais. ESTUDE.

  5. Luandersonn disse:

    @Jerry Wendel @Luandersonn

    Caindo, caindo caindo? http://macmagazine.com.br/2012/01/19/ultimos-resultados-financeiros-do-google-desanimam-mas-microsoft-vai-bem/

    Desculpe, mas a que exatamente se refere “todas as inovações que existem hoje”?

    Aparentemente, e rezo que seja só aparentemente, você não conhece nada da web, a ponto de um garoto de 14 anos saber mais do que você.

  6. Jerry Wendel disse:

    @Luandersonn nao da pra falar de 30 anos de evolucao q presenciei em duas linhas nao. vc e muito novo, so sabe oq enxarga no dia de hj. nao presenciou a luta q foi pra podermos mandar um simples email. isso, tao basico so mudou depois do google.

    mas vc e novo, acha que sabe de algunha coisa…

    se quer saber de algo, escute seus pais e faca oq eles mandam sem reclamar.

  7. Luandersonn disse:

    @Jerry Wendel Ok, vou lhe ignorar depois de “30 anos de evolução” para uma empresa que tem menos de 15 anos…

  8. Jerry Wendel disse:

    @Luandersonn e fez mas pra humanidade do que a que tem mas de 30. como disse . estude pra nao crescer assim, pensando como ameba com controle remoto.

  9. LexBlagus disse:

    @LexBlagus Mel Dels, trolls, eles ainda existem!?