Google Docs para Android ganha acesso offline e melhorias nas tablets

0
44

O Google anunciou ontem algumas melhorias no aplicativo do Google Docs para Android. De acordo com a gigante, o app agora traz um novo recurso que possibilita tornar qualquer arquivo no serviço disponível mesmo quando não há uma conexão.

“Google Docs mantém seus arquivos offline atualizados. Quando você estiver online, arquivos serão atualizados automaticamente. Você também pode atualizar manualmente os arquivos quando você tiver uma conexão de dados, abrindo o arquivo ou tocando em ‘Update’ na seção offline do aplicativo”, explicou a equipe do Android no Google+.

Nas tablets, o Google informou que a experiência com o Google Docs foi reformulada para aproveitar melhor a tela grande e oferece novos modos de interagir com os documentos.

“Agora, quando você abre um documento do Google no seu tablet enquanto estiver online, você vai ter uma versão de alta resolução do documento. Deslize os dedos para esquerda e direita para virar entre as páginas, ou use o controle deslizante na parte inferior para avançar a página à frente”.

Google Docs para Android está disponível gratuitamente na Android Market e requer  Android 2.1 ou superior.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorValve anuncia Steam para Android
Próximo artigoTeaser da Samsung revela Galaxy Note no Super Bowl
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.