Bouncer, uma nova camada de segurança na Android Market

Por em 2 de fevereiro de 2012 – 19:15

O Google anunciou hoje a implementação do Bouncer, um serviço automático de monitoramento que irá varrer a Android Market em busca de software potencialmente malicioso sem interromper a experiência do usuário e sem exigir um processo de aprovação junto aos desenvolvedores.

“Quando um aplicativo é carregado, o serviço começa imediatamente a analisá-lo para reconhecer malware, spyware e trojans. Ele também procura por comportamentos que indicam que um aplicativo possa ser mal-comportado e o compara com aplicativos previamente analisados ​​para detectar possíveis bandeiras vermelhas”, explicou a equipe do Google Mobile.

O Google também informou que planeja executar todas as aplicações em sua infra-estrutura e simular seus funcionamentos quando executado em um dispositivo com Android. Novos desenvolvedores também serão analisados para evitar que aplicativos problemáticos possam retornar.

Funcionando em segredo, o Bouncer foi responsável por reduzir em 40% no número de downloads potencialmente maliciosos do Android Market, no primeiro e segundo semestres de 2011. Outras proteções como Sandboxing, Permissões e Remoção Remota de Malware também consolidam as atuais camadas de segurança criadas pela gigante da internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...