Twitter e Facebook criam ferramenta para alterar resultados sociais do Google

Por em 23 de janeiro de 2012 – 20:18

De acordo com o Search Engine Land, alguns engenheiros do Facebook e Twitter resolveram se unir em uma missão de provar que o Google poderia exibir resultados sociais de ambas as empresas somente com as informações públicas que são geradas pelas redes.

O bookmarklet, chamado ironicamente de “Don’t Be Evil”, o clássico slogan do Google, traz informações do Twitter, MySpace e Facebook em conjunto com dados gerados pelo Google+. Eles destacam ainda que a classificação dos resultados são fornecidas pelos próprios algoritmos do Google.

“Quanto melhor seria a pesquisa social se o Google divulgasse resultados de todo o web? Os resultados falam por si. Criamos uma ferramenta que usa a própria relevância da busca orgânica do Google para determinar o conteúdo social que deve aparecer na áreas onde os resultados do Google+ estão defasados”, diz o site Focus on The User, que oferece o bookmarklet para testes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


21 comentários sobre “Twitter e Facebook criam ferramenta para alterar resultados sociais do Google”

  1. Rodnei disse:

    Todo mundo quer tirar uma casquinha da Google. No meu entendimento o Google Search é um produto da Google, e neste ela pode incluir – ou não – o que ela quiser. Facebook e Twitter estão magoados porque a concorrente não está destacando o conteúdo deles? O coitadismo tão comum por aqui está dominando o mundo mesmo…

  2. Jonathan Frois disse:

    Pouco tempo para o Google modificar os algoritmos e tornar isso inútil! Mas acho que a empresa não seria tão desleal assim com as concorrentes, não pelos processos que pode sofrer.

  3. alexwebstudio disse:

    O google faz o que quer, pois o Buscador é dele, no entanto poucos sabem que o Facebook proibiu o google de ter acesso as informações dos usuários para serem indexados. Então o google achou melhor bloquear tudo do facebook e twitter, e fez bem.

    Todo mundo culpa o Google pelo que fez, mas poucos sabem o que eles fizeram com o Google

  4. nillchesther disse:

    isso é medo do face e twiter

  5. nillchesther disse:

    face e twiter tao com medo

  6. Rodnei disse:

    Um jeito simples de verificar o absurdo: e se fosse o Google a exigir do Facebook e Twitter que exibissem com destaque os resultados do G+ em seus buscadores? E o Google não está bloqueando resultados, os posts do Twitter e páginas do Facebook já são exibidos no resultado, só que não terão o mesmo destaque dos que estão no G+, por uma questão óbvia.

  7. Luandersonn disse:

    @Rodnei

    Será? O Windows é da Microsoft e muitos criticam por o IE vim junto com o Windows, sempre tem dois lados, Google pode ser processado por monopolio.

  8. Luandersonn disse:

    @alexwebstudio

    Na realidade, o Google não pode fazer o que quer porque o buscador é dele, há leis e ele tem que seguir.

  9. joseantoniorocha disse:

    Eu não quero resultados do Facebook e Twiter poluindo meus resultados de busca. Já tive que bloquer Yahoo Answers.

  10. andrefarzat disse:

    @Luandersonn@alexwebstudio quai leis que vc está falando ?

  11. Luandersonn disse:

    @andrefarzat@alexwebstudio Anti-monopolio

  12. Rodnei disse:

    @Luandersonn@andrefarzat@alexwebstudio Que lei essa, dá pra ser mais específico? Eles não estão ocultando os resultados dos concorrentes nem modificando seu GPR, apenas destacando os da própria rede Google. Se eu vou ao Google pesquisar algo, não quero ver o que ocorre no Facebook ou Twitter, mas me interessa saber o que os meus círculos do G+ estão falando a respeito. Sem chance de ser prática monopolista, a não ser que seja do face e do tt que querem mandar até na interface do concorrente.

  13. Rodnei disse:

    @Luandersonn monopólio do quê? Quando o Google quis indexar as páginas do Facebook, foi bloqueado pelo mesmo argumento se não me engano. Agora inverte-se a situação e o argumento continua igual? A solução então é o Google fechar o Search ou o G+, senão vai ter de conviver carregando a concorrência nas costas.

  14. rafaeltds disse:

    O Google vem se transformando na Microsoft, que todos reclamavam no inicio dos anos 2000.

  15. Luandersonn disse:

    @Rodnei@andrefarzat@alexwebstudio Destacar seus próprios resultados é crime de monopolio amigo! Não pode-se alterar os resultados da pesquisa, entendeu? E Quando uma pessoa pesquisa algo no Google, não quer saber de G+, é muito mais fácil ela querer saber sobre o Facebook, afinal, ele tem quase 1 bilhão de usuários. O Google quer nos enfiar o G+ guela a baixo, ele não entende que entramos nela se nós quisermos

  16. Luandersonn disse:

    @Rodnei Monopolio sobre as buscas, e querer jogar o G+ na cara do usuário. E o Google indexa sim as páginas do Facebook

  17. Rodnei disse:

    @Luandersonn@andrefarzat@alexwebstudio Entendi, é monopólio porque você quer que seja então, senão você já teria nos indicado qual lei americana o Google está infringindo não é?

  18. Luandersonn disse:

    @Rodnei@andrefarzat@alexwebstudio Eu não sei qual a lei exata se você quer saber, mas pense o Google e o Google+ como a Microsoft e o Internet Explorer, lembra das dores de cabeça que o Till Bill passou? Se não lembra, pesquisar não custa nada.

  19. andrefarzat disse:

    @Luandersonn@Rodnei@alexwebstudio A lei que ele ta falando é chamada de “antitrust law” ou “competition law” que proíbe o monopólio de uma empresa, pois se ela domina o mercado sozinha (teoricamente) ela pode cobrar o preço que quiser ou exigir o que quiser. Houve um caso em que uma empresa foi obrigada a se dividir em duas para haver competição. A microsoft foi processada por monopólio por causa do internet explorer, mas o caso foi que as outras fabricantes ( leia – se netscape e opera ) alegavam que ela não dava as mesmas condições de desenvolvimento para as outras empresas ( não abria toda a API do windows, digamos assim ) e quando o ie6 veio embutido no windows que nego caiu em cima mesmo da microsoft. Mas eu acho que o caso é diferente, pois aqui o cenário é a web e não um SO. Se o google não quiser mostrar os resultados que vc quer ver, é só vc ir para o bing, certo ? E ele sempre deu destaques para os videos do youtube e google video e eu nunca vi alguém reclamar de que os videos do vimeo não aparecem direito nos resultados. Capitalismo é assim mesmo, um jogo de interesses.

  20. Luandersonn disse:

    @andrefarzat@Rodnei@alexwebstudio Like. Só acrecentar que os vídeos destacados não são SÓ do youtube, é porque simplesmente ele é o maior sites de vídeo, e quase tudo está lá.

  21. mocinhalegal disse:

    @eduagni oi boa noite