Gerador de Memes e auto-sugestão de Hashtags no Google+

Por em 17 de janeiro de 2012 – 13:39

O Google anunciou, nesta terça-feira, o lançamento de duas novas funcionalidades em seu projeto do Google+: um gerador de memes e a introdução de um sistema de auto sugestão de hashtags.

Memes

Agora os usuários podem contar com um gerador de memes, que permite adicionar textos (muitas vezes “engraçadinhos”) em fotos enviadas para o serviço.

“Estamos lançando um recurso que torna mais fácil adicionar o texto grande, em negrito em cima de suas fotos. Acrescentando algumas palavras você pode transformar uma foto boba em um meme ou chamar a atenção para o que você achar mais interessante”, disse Colin McMillen, engenheiro do Google.

“Para testá-lo, solte uma fotografia para dentro do campo de compartilhamento do Google+ e, em seguida, clique em “Adicionar texto” no botão abaixo da foto. Digite algo engraçado, compartilhe e desfrute”.

O Google alerta, porém, que o recurso ainda está sendo propagado entre os usuários. Caso queira adiantar a sua criatividade, você pode usar de forma alternativa o recurso Creative Kit ao editar sua foto.

Auto-sugestão de Hashtags

A gigante de Mountain View também anunciou a introdução de um sistema de auto-sugestão de Hashtags no Google+, pertindo descobrir tags que estão sendo usadas em outros posts públicos no serviço.

“Queremos tornar ainda mais fácil o uso e descoberta de hashtags, por isso estamos lançando um novo recurso de auto-completar. Agora, quando você começar a digitar uma hashtag em um post ou comentário, o Google+ vai apresentar uma lista de hashtags que você pode estar procurando”.

Assista ao vídeo de demonstração criado pelo Google:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


11 comentários sobre “Gerador de Memes e auto-sugestão de Hashtags no Google+”

  1. Rodrigo disse:

    O Google está desesperado para popularizar o Google+.

  2. Renê Fraga disse:

    Desesperado? É a rede com maior crescimento da história da internet.

  3. Matheus Luiz disse:

    #fato.

  4. Crescimento != Popular.

  5. yuridenommus disse:

    Não é nenhum Facebook, mas o meu é movimentadíssimo. E daí?

  6. ¹²³ disse:

    Mais um serviço que não dará certo, tal como o Google Wave.

  7. Dude! disse:

    Vai ser engraçado ver as desculpas que os haters vão ter que inventar quando o Larry Page anunciar na quinta que o Google+ passou de 100 milhões de usuários.

  8. Márcio disse:

    Tenho o Google+ desde a época dos convites. Devem ter 20 posts de todos as pessoas que estão em meus círculos. E eles conseguiram esse incrível feito porque mataram o compartilhamento do Reader, então uns 10 desses foram o pessoal que ainda resolver clicar no +1 quando leu algo interessante lá.

    Google+ pode ter milhões de usuários, mas que realmente usam? Duvido e muito.

  9. ingosabage disse:

    Querendo ou não, você já faz parte do Google+.

  10. paulornasc disse:

    Rapaz, então você é simplesmente um Forever Alone, pois a cada minuto (sim, a cada minuto) eu tenho vários posts na minha Stream, e de varias parte de mundo pra variar.

  11. Mind Secrets disse:

    Very clear explanation of issues is given and it is open to everyone.It contains true and fair information. Your website is very useful.