Google Maps do Android ganha navegação em ambientes fechados

3
20

O Google anunciou, nesta terça-feira, uma atualização no aplicativo do Google Maps para Android que traz a possibilidade de navegar através de ambientes fechados, como aeroportos, shoppings ou lojas de varejo.

“A partir de hoje, com o lançamento do Google Maps para 6,0 Android, esse diretório é trazido para a palma de suas mãos, ajudando você a determinar onde você está, incluindo informações de andares e para onde você deve ir”, explicou Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia, Google Earth e Maps.

Neste primeiro momento, porém, a funcionalidade está limitada aos Estados Unidos e Japão mas a empresa pretende expandir a funcionalidade para novos locais no futuro. o Google também aproveitou para convidar os empresários interessados a adicionar suas plantas de pisos no Google Maps.

A atualização do Google Maps está disponível para usuários com Android 2.2 ou superior, diretamente pela Android Market.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle celebra o 176º Aniversário de Mark Twain
Próximo artigoNovo aplicativo do Orkut para Android
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Uma vez que o usuário terá em mãos a planta do lugar, ele poderá utilizá-los de má fé. Mas é muito interessante que o Google Maps permita esse tipo de mapeamento.

  • Quando pensamos que não tem o que mais criar e pra onde mais evoluir, aparece uma grande empresa como a google com o seu android e surpreende a todos nós de novo!
    Excelente post, obrigado pela informação clara e bem ilustrada com os vídeos!

  • Não é "a planta do lugar", com todos os canos de ventilação e saídas estratégicas… Você está vendo filme demais…
    O que o serviço novo do Google Maps oferece é o MAPA do lugar, como por exemplo a localização das lojas de um shopping, ou os corredores e portões de embarque/desembarque dos aeroportos… É uma informação "aberta" e eu não vejo como ela pode ser usada de má fé a partir de agora, só pq está no G.Maps…