Google está satisfeito com o progresso do Projeto Google+

Por em 8 de novembro de 2011 – 12:26

Bradley Horowitz, Vice-Presidente de Produtos do Google, disse em uma entrevista, nesta terça-feira, que está “satisfeito por ser subestimado” por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, no qual que teria afirmado que o Google+ é uma espécie de “Mini-Facebook”.

Horowitz, que rejeitou comparações entre o Google+, Facebook e outras redes sociais, disse que a empresa passa por um momento de foco e priorização em suas atividades, oferecendo serviços melhores e não assistindo a competição.

Questionado sobre os números do projeto social, o executivo disse que os números estão em pleno crescimento desde os 40 milhões, anunciados pelo CEO Larry Page, há algumas semanas.

“As três semanas [desde o anúncio] parecem uma eternidade para nós e temos crescido significativamente desde então”, disse Horrowitz. “Nosso crescimento continua incrível, mas não há nada de novo para anunciar ainda.”

Com as últimas mudanças feitas no serviço, ele descreve que o Google está “satisfeito” com o uso que os usuários vem fazendo do serviço e que um “número surpreendente de usuários estão voltando para o serviço”.

“Google+ não é um produto em silos. Não é divorciado do resto do Google, em vez disso, é uma nova maneira de utilizar todos os serviços do Google que você conhece e gosta”.

Com relação ao Hangout, a ferramenta de maior destaque no projeto social, Horowitz acredita que as empresas poderão experimentar um novo formato de comunicação com os seus clientes, oferecendo uma “rosto em sua marca”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


4 comentários sobre “Google está satisfeito com o progresso do Projeto Google+”

  1. MRodrigues disse:

    O Google+ mostrou-se inócuo e desnecessário.

  2. Daniel disse:

    não entendi porque o "inócuo e desnecessário", já que o artigo fala que há um crescimento satisfatório de usuários, então como pode ser inócuo e desnecessário?
    se fosse assim não estaria crescendo e sim indo ao desaparecimento, como o google buzz!
    O Google+ pode ter outro sentido que vai além do facebook e twitter, mas pessoalmente eu encontrei nele o que não havia no facebook ou no twitter, socialização em foco. No facebook você mostra o que você é (alter ego) no twitter você mostra o que pensa (alter ego), no Google+ você mostra o que você é, o que você pensa e inclui um espaço sociável mais concreto (alter ego + social)
    Uso o facebook, twitter e Google+, não creio que nenhum seja inócuo e desnecessário, isso vai depender do gosto de cada um.

  3. morro sp disse:

    Eu acho que o Google Plus está indo bem também.
    Assim, não tenho números, mas pelo que parece, TODA a estratégia da Google se voltou para abraçar a causa social dos seus usuários.
    Por exemplo, até mesmo o Reader, um dos aplicativos mais famosos da empresa foi reformulado para atender a essa nova situação, apesar das grandes reclamações que vieram depois disso.