Galaxy Nexus pode estar a caminho do Brasil

Por em 21 de outubro de 2011 – 10:08

Ainda é muito cedo para uma previsão de lançamento mas um relatório obtido pelo Google Discovery, com exclusividade, revela que a Samsung já estaria discutindo formas de trazer o novo Galaxy Nexus, lançado na última quarta-feira, ao Brasil.

De acordo com uma fonte próxima a fabricante sul-coreana, o mercado brasileiro tem se mostrado cada vez mais estratégico para a empresa, sendo um dos palcos principais, nos últimos meses, de lançamentos antecipados, como aconteceu com o Galaxy SII.

Com relação a Nexus Telecomunicações, que teria uma liminar que proíbe uso da marca “Nexus” no Brasil, ele diz que a empresa tem toda a defesa necessária para seu uso. “Nexus é uma marca que pertence ao Google globalmente”, afirmou.

A fonte lembrou ainda que a liminar não foi o motivo que impediu a vinda do Nexus S. “A Samsung decidiu não trazer o Nexus S por motivos comerciais. A liminar não existia na época. A decisão de não trazer o produto não foi tomada por esse motivo”.

Procurada pelo Google Discovery, a assessoria de imprensa da Samsung afirmou, em nota oficial, que não há qualquer previsão para a comercialização do Galaxy Nexus por aqui.

Atualização 27/10: O site promocional do Galaxy Nexus ganhou uma atualização para o português do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


24 comentários sobre “Galaxy Nexus pode estar a caminho do Brasil”

  1. Gustavo disse:

    Pra a Anatel regulamentar, não teria que mostrar o ddd da área? eles estariam trabalhando nisto?

  2. @brunogdb disse:

    Em busca de mercado, eles devem estar preparando isto.

  3. @brunogdb disse:

    Se isso acontecer, eu juro que estarei na loja da minha operadora assim que lançar.

  4. Renê Fraga disse:

    Olá Gustavo, a Samsung só teria neste momento a intenção de trazer o aparelho ao Brasil. Por enquanto, o Galaxy Nexus ainda nem foi liberado para a venda nos EUA e outros mercados.

  5. Djalmir Mariano disse:

    Só espero que o SO venha "limpo", porque as modificações que as fabricantes e as operadoras fazem acabam com a performance.

  6. Mauricio Leite disse:

    não tenho certeza, mas faria sentido eles prepararem uma versão do software que mostre isso e pronto =)

    é algo aparentemente muito simples de se resolver!

  7. Renê Fraga disse:

    A Samsung apenas fabrica o Galaxy Nexus. O Android é embarcado puro pelo Google.

  8. Sera ótimo se vir para o Brasil, estou no aguardo! Se vier enfim, trocarei o meu optimus one, o qual estava querendo trocar desde o lançamento do galaxy s2 ;p

  9. rfbertelli disse:

    Essa história do DDD foi mentira! Foi só uma desculpa para não trazer o Nexus S, porque a Samsung tinha intenção de trazer o Galaxy S2 e não queria eles competindo. No texto diz "não trouxeram por razões comerciais". Inventaram essa história do DDD, mas o telefone tinha sido liberado pela Anatel normalmente.

  10. Sou um usuário que prefere smartphones da HTC, mas se esse Galaxy Nexus chegar ao Brasil, não vou titubear em comprá-lo. O único porém até agora é o da tela não ser Plus, mas, como uso um smartphone com tela AMOLED, sentirei, na realidade, uma diferença positiva. No final das contas, o que vale é o seu referencial.

  11. Renê Fraga disse:

    Nós do Google Discovery é quem divulgamos a liberação do Nexus S com exclusividade no começo do ano. ;)

  12. Renê Fraga disse:

    O Galaxy Nexus tem tela Amoled HD com resolução de 720p. É o topo da cadeia alimentar.

  13. erko disse:

    espero que venha o quanto antes para cá :D

  14. Claudio disse:

    Só acredito quando ele ver ele na loja!

  15. davi disse:

    Mesmo que não venha limpo, parece que o ICS vai permitir que o usuário desabilite as tralhas enfiadas pelos fabricantes: http://thisismynext.com/2011/10/20/bloatware-kill

  16. mas a tim e uma vadia coloca aquele monte de coisa no cel q nem da para apagar! =/

  17. Rafael disse:

    da raiva, "loja vivo" "vivo busca" "vivo chip" "site vivo" "vivo co-piloto" vai se ***

  18. Carlos Jin disse:

    Mal vejo a hora de ter esse telefone em mãos… eu estava me preparando para pegar um SII quando vi uma matéria em outro site: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_n

    No qual afirmam que o Galaxy Nexus deve chegar no Brasil a tempo do Natal!!! Agora mais essa matéria do Google Discovery me deixa ainda mais feliz e crente de que o aparelho realmente vem para o Brasil!

    Será meu melhor Natal! :p

  19. Pedro disse:

    Nossa cara, no site oficial lançado da google fala que o cell é 1080p até agora o topo eh do iphone 4s com 960p. Informe-se melhor….

  20. Lucas Braga disse:

    Nop. O iPhone, por exemplo, não mostra isso.

  21. Alefe Souza disse:

    Pena que eu não vou poder comprar ele, com certeza aqui no Brasil ele vai custar muito caro[tipo uns 2300 reais(mais caro que o Galaxy SII)], acho que eu vou comprar o Samsung Galaxy W mesmo quando ele chegar no Brasil…

  22. Igor disse:

    Você está confundindo as coisas, Pedro. A resolução da tela do Galaxy Nexus é de 1280×720, por isso pode-se dizer que a resolução é de 720p. Já a do iPhone 4s é de 960×640, que você "poderia" chamar de 640p, sendo que essa denominação ou não existe ou simplesmente não é usado.

    O que você viu de 1080p é que ele grava vídeos em 1080p (1920×1080).

  23. Mirella disse:

    Se eu comprar um google nexus no canada, posso usá-lo no brasil?

  24. Carlos Jin disse:

    Segundo a veja do dia 30 de novembro, o Galaxy Nexus vai estar disponível no Brasil em Fevereiro pela bagatela de R$1.899,00 (sem plano atrelado), agora eu acho que vai!!! B)