Google Reader será integrado ao Google+

Por em 20 de outubro de 2011 – 22:30

O Google informou, nesta quinta-feira, que planeja implementar algumas mudanças no Google Reader, incluindo uma integração mais próxima com o Projeto Google+ e trazer uma nova interface para o produto.

“Nós vamos trazer o Reader e Google+ mais juntos, assim você pode compartilhar melhor seus feeds com os círculos certos. Como resultado dessa mudança, nós vamos limpar um pouco as coisas”, explicou o Google.

“Muitas das características sociais do Reader em breve estarão disponível através do Google+, portanto, em uma semana estaremos aposentando coisas como amizades, seguidores e links compartilhados dentro do Reader”.

Se você estava preocupado com o futuro do Google Reader, este anúncio é uma ótima notícia e uma confirmação de que o produto está ativo e continua em desenvolvimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


25 comentários sobre “Google Reader será integrado ao Google+”

  1. Daniel disse:

    Você pode acabar com Buzz, Wave da vida, mas por favor Google, não estrague o Reader fazendo isso.

  2. Diose Machado disse:

    dos serviços do Google, o que eu mais utilizo é o reader. É meu centro de notícias diário, sem ele meu mundo vai pro brejo. Quando fiquei sabendo do fim do Buzz minha única preocupação foi e agora? como compartilho meus itens?

    E tava faltando mesmo uma integração com o plus. Agora vai!

  3. Mesma coisa que penso, com a morte do Buzz, a integração com o Plus é obrigatória.

  4. Diose Machado disse:

    as vezes a impressão que tenho é que a Google pensa bem nos serviços, mas erra na integração. o Buzz tava no lugar errado, se ele tivesse sido lançado como uma plataforma tipo Twitter, ou integrado no Apps pra um sistema interno, teria dado certo; mas do jeito que tava, no gmail, ñ tinha como. o Wave era o troço mais sem sentido que vi; alardeado como uma revolução, pareceu pra mim apenas um fórum turbinado, com cada wave sendo uma thread.

    O Plus carece de coisas básicas, como integração com o youtube. porque os likes do yt ñ podem cair no +? simplesmente pq a google ñ quer. Com os +1 espalhados pela web tá ficando divertido, mas as pessoas ainda não tem motivos pra trocar orkut/face pelo plus.

  5. Cab disse:

    Finalmente, sempre me dava uma dor no coração ver o quão o Reader estava abandonado depois que acabava de ler todos os feeds e aparecia aquele post de fevereiro da última grande coisa que eles fizeram a respeito do serviço. Aguardo ansioso pelas mudanças agora. =)

  6. Renê Fraga disse:

    Eu não uso mais o Google Reader como no passado mas o produto continua sendo a única forma fácil de acompanhar informações em um formato agradável e simples. É uma pena que os recursos sociais sejam desativados mas o Google+ vai acabar assumindo bem essa tarefa.

  7. Renê Fraga disse:

    “as pessoas ainda não tem motivos pra trocar orkut/face pelo plus” o Google não vê o Google+ como uma rede social mas um lugar para socialização dentro do Google. É uma rede social mais não é. ;)

  8. @felipecb_ disse:

    Ok, mais aí é que ta. O Google pode não se ver assim… mas se as pessoas enxergam o Google + como uma rede social, elas irão posicioná-lo como tal. A percepção do usuário vai dar o significado pra esse novo serviço, não o Google.

  9. Icaro disse:

    Na verdade eu queria que todos os videos que eu der upload no YouTube fossem pra área de vídeos do Google+ mas acho que eles estão trabalhando na integração do Google+ e YouTube. Eu queria mesmo uma maneira de compartilhar sem precisar dar +1 (nem tudo que compartilho tem necessidade de ficar na parte do "+1" no meu perfil). E por fim, queria que eles melhorassem o Google Groups (já tem a nova interface mas ainda falta dar uma melhorada), pq ai sim a galera poderia sair do Orkut sem perder nenhuma funcionalidade.

  10. claudio disse:

    Cara acho muito legal o google reader, nota 10 pra Google!

  11. A curto prazo:
    Creio que a ideia do + é integrar todos os serviços da Google, de forma a facilitar o compartilhamento, além de centralizar tudo em uma unica conta.

    A longo prazo:
    O G+ é uma tentativa muito mais pela centralização do OpenID do que rede social.

  12. Clubcar disse:

    Mas que beleza! O Reader demorou a ser atualizado heim!
    Mas tomara que dê aquele gás no Plus, porque eu to com muita vontade de sair do Facebook, que tem muita muquiranagem por trás!

  13. Yan Borowski Machado disse:

    Um belo dia.. resolvi cancelar meu Google Buzz, afinal de contas só tinha nego estranho me adicionando naquele Twitter Paraguaio. Quando fui olhar.. havia perdido TODOS os meus followers e todo mundo que eu seguia. Até hj.. quando vou adicionar alguém que eu já tinha.. é uma B0st4!

  14. Nilson Sales disse:

    Dá pra substituir aqueles Sparks, que pra mim nunca teve muito sentido.

  15. ANE disse:

    O grande problema da Google é justamente esse: "o produto está ativo e continua em desenvolvimento". Gosto do Reader exatamente como ele é e o Google precisa parar com essa mania de tentar melhorar um produto ruim com um outro de sucesso. Incrível, tudo que o Google fica mexendo estraga. O orkut ficou uma porcaria e agora vão piorar o Reader.

  16. Não vejo nada demais no fato do Google integrar o Reader ao Plus. Afinal de contas, conforme anuncio do próprio, apenas as funções sociais que serão migradas para a nova rede social e o serviço vai ganhar novo layout. Esperar para ver mas acredito que as mudanças não serão tão gritantes e drásticas assim.

  17. Alefe Souza disse:

    A respeito do "gostar de um vídeo no YouTube e ele aparecer no Google+", quando você for gostar de um vídeo no YouTube, você clica em "compartilhar", vai ter um botão +1 lá para você poder compartilhar esse vídeo no Google+…

  18. Roni disse:

    Só não zoa o reader!

  19. Samuel disse:

    Por via das dúvidas, já baixei a lista com minhas 500 inscrições separadinhas por pastas. Rsrsrsr

  20. tcelestino disse:

    depois do Gmail, o serviço que mais uso é o Reader. Espero que a Google não acabe

  21. AlbertodeFco disse:

    Google Reader no Plus vai virar merda:
    -Você não podera acesar o conteudo completo de um post.
    -Você não podera etiquetar os post.
    -Você não podera criar um feed com as etiquetas públicas.

  22. DUX_XXI disse:

    *mas e não mais! Parecendo que não, faz uma diferença enorme ;)

  23. DUX_XXI disse:

    Eu sou mesmo chato, mas será que é possível aprenderem a diferença entre mais e mas?!

  24. @felipetv2 disse:

    O projeto Google+ tem como objetivo não criar uma rede social mas tornar a internet, como um todo, social.

  25. Thiago Avelino disse:

    Fiz uma simples aplicação para ajudar a migração do amigos do Google Reader para o Google +: http://readertogplusfriends.appspot.com/

    Espero que ajudem a todos…