Google teria feito proposta obscena para levar o Hulu

Por em 6 de setembro de 2011 – 22:57

Como já havíamos dito anteriormente, o site de distribuição de TV e filmes pela Internet Hulu está sendo vendido. Na concorrência pela compra entraram várias empresas. No final, ficaram apenas Google, Yahoo!, Amazon e a provedora de tv por assinatura Dish Networks.

Hoje pela manhã surgiu o rumor de que a Google estaria fora da disputa, porque o preço estaria muito elevado (entre USD$ 500 milhões e USD$ 2 bilhões) e que a Amazon provavelmente levaria a melhor. Mas os rumores estão correndo solto.

Já no final desta tarde, o site All Things Digital, que pertence ao Wall Street Journal e, portanto, é confiável, porque investiga antes de dar a notícia, publicou que a Google continuaria na disputa e, mais: teria feito uma proposta com valores obscenos. Cogita-se que a gigante das buscas poderia ter ofertado algo muito acima de USD$ 2 bilhões (seriam USD$ 3, 4, 5?), provavelmente para conseguir maior quantidade de conteúdo de programas de TV e de filmes e com um contrato de maior prazo, o que justificaria o pagamento de somas astronômicas em dinheiro. Talvez, no bojo desta proposta esteja a oferta de conteúdo para países hoje não contemplados pelo Hulu, considerado que hoje o site atende apenas Estados Unidos e Japão. Imagine se o Hulu chegar ao Brasil, com conteúdo em Português, juntamente com a entrada da Netflix! Não seria ótimo?

Segundo o IDG Now, poderemos ver o resultado desta negociação no final desta semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (4) Categorias: Google


4 comentários sobre “Google teria feito proposta obscena para levar o Hulu”

  1. Será que a palavra "obscena" está bem empregada ali? Segundo o Aurélio:

    Significado de Obsceno
    adj. Que fere o pudor; imoral.

    Não seria melhor utilizar a palavra "absurda"? Sem querer ser chato ;)

  2. Otávio,
    Eu, desde o início eu estava consciente do significado da palavra obscena e seu uso foi proposital, porque para chamar a atenção para o valor da proposta. Em verdade, foi uma figura de linguagem. Assim, o uso está corretíssimo.
    De qualquer forma, muito obrigado pela observação.
    Abraços,
    Rômulo

  3. Thiago disse:

    Seria fantástico o Hulu no Brasil, mais o Netflix não mim deixou muito motivado a volta a acesso-lo.

  4. Bateco disse:

    Acho que as empresas estão querendo vir aqui pro Brasil porque estão vendo que aqui é um grande mercado, e com um grande potencial de crescimento, ao contrário do primeiro mundo, que já está em fase mais madura, com os players dominando o mercado.
    A estratégia agora é parecida com a da Revolução Industrial. Depois que começa a saturar no mercado desenvolvido, vai explorar os mercados com potencial, mas que eram ignorados por não terem um poder de compra tão grande.