Google Maps ganha camada com previsão do tempo

Por em 18 de agosto de 2011 – 15:33

Não é de hoje que o Google tem tornado a nossa vida cada vez mais fácil. E digo isso no sentido mais amplo de facilidade. A empresa está sempre preocupada em oferecer, aos seus usuários, produtos e serviços que facilitem o dia a dia de todos. Entre elas, uma das mais utilizadas pelos meus amigos é, sem dúvida, o Google Mapas.

Nele, além de as pessoas poderem localizar um determinado ponto da cidade, podem traçar rotas, verificar a distância e o tempo gasto (à pé, de carro ou transporte público) entre dois ou mais pontos e, claro, localizar um ponto de ônibus ou estação de metrô mais perto do destino pretendido. Mas, se o GMapas já era bacana, ficou ainda mais. O Google adicionou hoje, ao seu serviço de mapas, uma nova camada que passa a exibir, no próprio navegador, a previsão do tempo para as principais cidades brasileiras.

Ao acessar o Google Mapas através do endereço http://maps.google.com/maps?lci=weather, ou simplesmente ativando a camada Clima no menu lateral direito passando o mouse sobre Satélite, o usuário passa a contar com a previsão para os próximos quatro dias ou, se preferir, ver a previsão para cada hora e/ou para os próximos 10 dias. No menu lateral esquerdo do serviço, o usuário pode optar pela exibição da temperatura em Fahrenheit ou Celsius, além de optar por visualizar a velocidade do vendo em Milhas ou Quilômetros por hora.

Obviamente que a novidade não fica restrita à versão web do Google Mapas. Os usuários de smartphones também poderão contar, na versão mobile do serviço, com a previsão do tempo para a sua cidade. Basta tocar na tela sobre a cidade desejada que a previsão será imediatamente exibida.

E aí, gostaram da novidade? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


5 comentários sobre “Google Maps ganha camada com previsão do tempo”

  1. Toni Kei disse:

    XD parabéns a Google e a tudo equipe Google por mais essa novidade muito boa!!!

    Go Go Go GOOGLE!!!

  2. Renê Fraga disse:

    Assistia TV para ver a previsão do tempo. O que vou fazer com a minha televisão agora?

  3. Blimp disse:

    Po, a Google não para!
    É uma novidade atrás da outra! hahahah!

    E ainda tem o Facebook querendo acompanhar ela! Fala séééério!