Google anuncia pesquisa por voz no computador

2
68

Atualmente os usuários da plataforma Android podem tirar proveito da funcionalidade de pesquisa por voz para uma série de tarefas, desde pesquisas no Google até encontrar um local no Google Maps.

Entretanto, quando as pessoas voltam para o computador pessoal, muitas destas facilidades não estão disponíveis. Para reduzir essa “fragmentação”, o Google anunciou hoje um recurso de pesquisa por voz através do computador desktop.

Similar ao modo de pesquisas do Android, os usuários do Google Search agoora podem literalmente falar com seus computadores. Com uma base de dados com mais de 230 bilhões de palavras, o Google Voice Search é capaz de reconhecer simples palavras a frases completas.

“Se você estiver usando o Chrome, você vai começar a ver um pequeno microfone na caixa de busca do Google. Basta clicar no microfone e falar a sua pesquisa”, explicou o Google.

A nova funcionalidade também trabalha com termos complexos, entendendo questões envolvendo traduções e palavras bem complicadas de falar. Veja no vídeo abaixo como o Google Voice Search funciona:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle anuncia recurso de páginas instantâneas
Próximo artigoGoogle aprimora mecanismo de pesquisa por imagens
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.