Testamos o Google Music Beta!

13
8

Nosso amigo e leitor Erick Xavier, também colaborador do blog EuAndroid, conseguiu obter acesso (ele é um dos sortudos que já receberam um convite) e testar o novo serviço do Google, o Music Beta.

Anunciado na conferência para desenvolvedores Google I/O 2011, o Music Beta permite disponibilizar suas coleções de músicas nos servidores da gigante de Mountain View e compartilhar facilmente entre computadores, celulares e tablets com Android.

Diferente do iCloud, lançado há poucos dias pela Apple, o Music Beta oferece streaming em qualquer computador, sendo Windows, Mac OS X, Linux ou o novissímo Chrome OS. Nos celulares e tablets, há um app gratuito que pode ser baixado diretamente da Android Market.

Nas telas abaixo você consegue visualizar o passo-a-passo da criação da conta, desde o recebimento do convite até a personalização do gosto musical do utilizador (permitindo que o Google dê gratuitamente uma gama de músicas gratuitas).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMozilla pode lançar concorrente para o Chrome OS
Próximo artigoGoogle descontinua serviço de buscas especializadas
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Renato Siqueira

    Só nos EUA?
    Sorry, Google! You lose!
    Apple iCloud WINS! Flawless Victory!!!

    O que? Por US$25/ano o iCloud LEGALIZA todas as minhas MP3 e ainda troca as minhas por versões em melhor qualidade?

    FATALITY!!!!

  • renefraga

    Vale adicionar que o iCloud não funciona no Windows ou outros sistemas operacionais. Também não é possível ouvir em streaming.

  • Haha, bem, acredito que vai demorar "um pouco" para chegar a versão final né? Parece bastante interessante, mas não sei como eles vão fazer… há um trecho que diz "Music beta is only for legally acquired music.", eles irão identificar mídia pirata?

  • Se entendi direito aparentemente o Google Music não tem músicas próprias, só toca as que você envia pra ele. É interessante, mas acho que o Grooveshark continua sem concorrente, pois nada melhor que ter acesso a milhares e milhares de músicas e ouvir coisas diferentes a todo momento.

  • Eu sou do Brasil e estou usando a duas semanas já também!

  • Pedro Veloso

    Talvez vc esteja conseguindo usar porque teu E-mail não esta cadastrado como Brasil, mas sim como Estados Unidos. Rs

  • Renato Siqueira

    Meus 5 centavos:
    Ok. Não funciona no Windows. Por quanto tempo? Lembre-se de que o iTunes funciona no Windows, assim como o Safari e o QuickTime. DUVIDO que a Apple não libere o iCloud para Windows.
    Ouvir por streaming??? No Brasil??? Muito boa sorte pra vocês! Prefiro muito mais baixar quando eu quiser ouvir. Assim não tem lag ou conta de dados de milhões de reais!

  • Renato Siqueira

    Ok. Pode me explicar esta a mensagem que diz: "We're sorry. Music Beta is currently only available in the United States" na página http://music.google.com/music/usernotinvited?u=0#

    O sistema só funciona nos EUA! Se está funcionando com vc, com certeza tem alguma gambiarra.

  • Renato Siqueira

    Pois é: Enquanto estamos preocupados se o Google vai identificar nossa mídia pirata (que TODOS AQUI TEM, COM CERTEZA) a Apple está PEDINDO para que subamos nossa mídia pirata para que eles possam, por apenas US$25/ano, legalizar tudo! Dúvidas?

  • dfg

    Pois é, o Grooveshark e outros semelhantes são bons e free.

  • Já upei mais de 600 músicas…

  • Rodrigo Sena

    E fácil conesguir usa ele no brasil, usa um proxy com ip americano e pede uma convite, teu e-mail pode tá marcado que e do Brasil! e espera chega o convite, clica nele que já era acesso garantido =/ fiz isso e pego to usando aqui o/

  • Daniel

    Hahaha muito boa Erich!