Google e AOL anunciam integração do AIM com o Gmail

Por em 10 de maio de 2011 – 1:00

google talk aim Google e AOL anunciam integração do AIM com o GmailNos próximos dias, os usuários dos comunicadores instantâneos do Google e AOL poderão finalmente conversar entre si sem qualquer necessidade de entrar em ambos os serviços.

“Gmail Chat e AIM poderão se falar diretamente uns aos outros sem a necessidade de estar conectado em ambos os serviços. Com a mudança, Você não vai mais ser capaz de entrar no AIM pelo Gmail [disponível apenas nos EUA]“, alerta um comunicado da AOL.

6 anos de espera!

A promessa em relação a interoperabilidade dos serviços é antiga: quase 6 anos de espera. Em 2005, quando o Google adquiriu 5% da AOL por 1 bilhão de reais, as gigantes destacavam a integração como uma das vantagens mais relevantes aos usuários.

Será que agora essa história realmente chega ao fim?




Artigos relacionados:



Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Nossa, mas já não tinha isso? Sempre apareceu no meu que eu podia conversar com o pessoal que usa AIM.

O AIM??? Melhor seria o Windows Live ou até o Yahoo! Messenger, não?