Google exibe nova página de acesso ao Gmail

Por em 11 de novembro de 2010 – 16:00

No final de agosto, noticiamos aqui no Google Discovery que, após seis anos, o Google Brasil havia dado uma nova cara à página de login do Orkut.

Hoje, os usuários do Gmail foram surpreendidos, também, com uma nova página de acesso. Apesar de manter basicamente as mesmas informações da anterior, a nova página possui um visual mais moderno e agradável, mantendo como destaque o espaço de armazenamento, o excelente filtro de spam, além da versão mobile do serviço.

Algumas pessoas questionaram se estaria o Gmail ensaiando uma mudança em sua interface. Como, no início de agosto, o serviço teve seu visual reformulado, mesmo que não totalmente, não acredito que, em um curto espaço de tempo, haverá novas mudanças em sua interface.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários (8) Categorias: Google


8 comentários sobre “Google exibe nova página de acesso ao Gmail”

  1. Dany Lederman disse:

    Muito legal!!!

  2. @vandrei disse:

    Não foi uma grande reforma, mas ficou legal os novos ícones.

  3. No que a mim me diz respeito, penso que o Gmail mudou para pior com um senão. Parece que melhoraram o logótipo.
    Eu acho que esta página ficou muito branca. Ainda mais do que antes, penso eu. E não percebo a razão.
    Será que essa mudança não terá que ver com o já famoso Google Me? Espero que sim. Espero que eles estejam a planear integrar o Gmail no Google Me, ou seja, podem diversificar as formas de acesso ao email. As pessoas podem entrar no endereço normal (mail.google.com) ou no novo endereço (google.me), penso eu.

  4. Ricardo Fraga disse:

    Realmente o logo foi alterado. Antes era exibido um com os tons de cores antigos da empresa.

  5. andre souza disse:

    ficou bem clean e mais moderno ou seja a cara do google

  6. Gilson José disse:

    É só comigo ou o botão do promote do orkut desse post não está funcionando? até

  7. Fabio Pacheco disse:

    A página do Google Adsense tb foi reconfigurada esta semana…pelo jeito reformulando todas as páginas de serviços aos poucos.

  8. Eu acho que isso poderá prever uma nova situação. Acho que esta total integração dos serviços poderá ser feito pelo Google.ME :)
    Eu só espero que o Google.ME possa ver integrado os perfis google, bem como aquela coisa dos seguidores que colocamos nos blogs e ainda as pessoas que seguimos no Google Buzz, ou seja, poderíamos presenciar uma mudança ao nível da integração dos Seguidores nos Blogs ou Sites, tornando este seguidores como algo mais abrangente do tipo Páginas no Facebook, onde fosse mais fácil entrar em contacto com as mesmas pessoas que seguem um só blog e os posts do nosso blog apareciam automaticamente na área comum da página.
    Para eu ler os blogs que sigo tenho que entrar no Blogger e eu acho que o serviço Blogger deve ser só para publicar blogs, configurar e criar os blogs e não para ler os blogs que sigo. Essa é uma grande diferença.