Google bloqueia Facebook de acessar dados de usuários

3
53

O Google anunciou nesta sexta feira que passará a bloquear o acesso do Facebook aos dados de seus usuários, principalmente os contatos do Gmail e Orkut.

De acordo com a gigante de Mountain View, o Facebook “deixam os usuários sem saída”, sem qualquer possibilidade de exportação dos contatos após serem inseridos na rede social.

O Google não permitirá mais que outros serviços importem automaticamente os contatos de e-mail de seus usuários para uso próprio, a não ser que a troca de informações seja de ambos os lados.

A empresa acusou o Facebook diretamente de se aproveitar dos dados de contatos do Google sem permitir a importação automática e uso dos dados de usuários da rede social.

“Decidimos mudar um pouco para refletir o fato de que nossos usuários muitas vezes não sabem que, quando você importa seus contatos para sites como o Facebook, efetivamente, eles ficam presos”, disse o Google em comunicado enviado por e-mail.

“Não permitiremos mais que sites automatizem a importação de Google Contacts, a não ser que permitam exportação semelhante para outros sites”, afirmou o Google. Fonte: Reuters

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAjude o Google a melhorar o Google Tasks
Próximo artigoExército da Nicarágua invade Costa Rica e culpa Google Maps
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • concordo. acho um absurdo tbm a maioria de jornais, como o globo, o estadão, impedirem de se fazer comentários nas notícias a não ser que nos cadastremos e a partir daí fazem ´promoções pra que façamos convites a amigos de nossas listas. por isso acho que o google sidewiki foi a maior ação de acesso democrático de participação das notícias. acho que deveriam fazer mais divulgação sobre isso. basta ler no meu blog: http://www.buscandonainternet.com/2010/01/google-
    Abraços,

  • Katarina

    Aprovado!

  • Acho que o Google tem toda a razão. Se o Facebook quer também precisa dar. Acho que isso dos utilizadores do Facebook poderem esconder o seu email de login até pode mas deveria ter um email publico associado. Sou contra o Facebook poder bloquear alguém, com determinado email, de fazer novo registo depois de excluída a sua conta. Ainda mais que faça isso com todos os emails associados à conta.

    Onde está a regra de que alguém deve ser excluído por coisas como convidar pessoas para serem seus amigos?