Android é a segunda plataforma mais usada em smartphones no mundo

0
85

De acordo com a empresa de pesquisa Canalys, a plataforma Android, desenvolvida pelo Google, subiu para a segunda posição no mercado global de smartphones no terceiro trimestre.

A Nokia, com seu sistema operacional móvel Symbian, lidera o mercado com 37 por cento de participação; enquanto o Android tem 17 por cento. Os novos números mostram um crescimento supreendente do Android quando comparado com outras empresas, incluindo a Research In Motion (RIM), Apple e Microsoft.

Com a ajuda do sistema operacional Android, desenvolvido em parceria com o Google, a Motorola anunciou semana passada que foi capaz de voltar a reportar lucro pela primeira vez nos últimos três anos, superando até mesmo as expectativas do mercado.

Oferecido de forma gratuita para os fabricantes de celulares, o Android obteve seu maior crescimento desde que foi lançado há dois anos. “A tecnologia possibilitou também o surgimento de smartphones mais baratos, permitindo que a linha de produto atinja outras classes e não somente a elite”, disse um analista da Canalys.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem ficará com a .boku?
Próximo artigoGoogle processa o governo dos Estados Unidos
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.