Itália ordena que Google identifique carros do Street View

2
0

De acordo com a agência de notícias Reuters, os carros do Google Street View na Itália só poderão continuar seus trabalhos após serem claramente identificados e que seu itinerário seja divulgado.

Nos termos da decisão, o Google precisa divulgar com três dias de antecedência em seu site, em jornais e em estações de rádio locais em que localidade, o que inclui em que áreas de uma grande cidade, seus carros estarão operando, de acordo com o La Stampa.

Em comunicado distribuído por porta-voz, o Google não confirmou os detalhes da decisão, mas afirmou que estava em contato constante com as autoridades sobre a proteção dos dados pessoais e informações aos cidadãos sobre o percurso de seus carros.

Onde o Google Street View está disponível?

Uma página especial no Google Maps mostra os países onde as imagens do Google Street View estão disponíveis. Os usuários também podem descobrir em que estados e cidades os veículos da gigante de Mountain View estão rodando em busca de novas imagens.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle terá que pagar R$ 200 mil a Barrichello‎
Próximo artigoAndroid da Vodafone invade as ruas da Austrália
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Rodrigo

    Se o Google informar os roteiros com antecedência, vai ter maluco nas fotos segurando placa, disfarçado, fingindo de atropelado…

  • Irio

    Alguém NÃO consegue distuinguir um carro com um suporte e uma câmera gigante em cima?