Google Search ganha imagens de plano de fundo [atualizado]

Por em 2 de junho de 2010 – 20:01

web_search_logo.gifCom o intuito de tornar seu navegador mais agradável aos usuários, em maio deste ano o Google Search ganhou um visual mais moderno, inclusive com a reformulação do logo da empresa. Apesar de muitas reclamações, a empresa mostrou que o novo visual veio para ficar.

Hoje, em mais um passo na tentativa de deixar a home do buscador mais agradável aos usuários, foi introduzida a opção de mudança do plano de fundo.

Similar ao sistema do iGoogle, os usuários poderão utilizar suas próprias imagens enviando diretamente de seus computadores, através de imagens pessoais hospedadas no Picasa Web, ou de uma galeria pública de temas que será organizada no Picasa.

Como não há como prever que tipo de imagem poderá ser utilizada pelos usuários, tampouco sua coloração, a equipe do Google alterou o logo da empresa, bem como as fontes da interface, para branco, com um capricho todo especial nas sombras, para que seja possível, independente das cores da imagem, a visualização das opções na tela.

Aproveitando a onda do Twitter, a empresa convida todos os usuários a compartilhar seus planos de fundo na rede social e utilizar a hashtag #myGooglepage. Em uma rápida pesquisa no serviço, é possível visualizar dezenas de imagens divulgadas pelos usuários.

Como de praxe, a novidade será disponibilizada, primeiramente, aos usuários dos Estados Unidos. Segundo a empresa, usuários de outros países também poderão fazer uso da novidade em breve.

Caso o usuário não queira mais utilizar um plano de fundo personalizado, uma opção Remover imagem do fundo será disponibilizada no canto inferior esquerdo do buscador.

Se alguém tiver acesso à nova funcionalidade, envie uma captura de tela para o Google Discovery: contato@googlediscovery.com.

Agradecimentos ao leitor João Batista E. Aguiar pela dica!

Atualização:

O leitor Fabrício Almeida já obteve acesso à nova funcionalidade e nos enviou uma captura da tela de seleção das imagens. Nela, é possível identificarmos as opções de fazer o upload de uma imagem, de selecionar no Picasa Web, ou na galeria pública de imagens.

Segundo ele, primeiro é carregada a tela normal e, posteriormente, com efeito fade in, a imagem selecionada pelo usuário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


18 comentários sobre “Google Search ganha imagens de plano de fundo [atualizado]”

  1. Diego Reigoto disse:

    Apenas trocando a página do Google pelo Google in English, apareceu a
    possibilidade para mim.

    Mandei um email para vocês com a captura da tela.

  2. Diego disse:

    Só consegui ter acesso ao recurso através do Chrome no Google in English

  3. Fernando disse:

    Também enviei a captura de tela. Foram três.

  4. Puxa !
    Vivi o suficiente para ver o Google COPIAR descaradamente o Bing(M$)!!!
    Sinal dos tempos!!!
    LOL !!!

  5. Wesley disse:

    A opção fica beeem escondida, aparece no canto inferior direito da janela:
    http://img.ly/1raq

    E também aparece uma categoria “Editor’s picks”:
    http://img.ly/1rar

  6. Renato de Souza disse:

    O comentário do Cristiano foi fantástico. Assino embaixo !!

  7. Rodrigo disse:

    Basta digitar http://google.com/en e selecionar a opção no canto inferior esquerdo. Por enquanto, o background só vai aparecer para a versão em inglês. Mas aparentemente todos podem testar!

  8. Leonardo disse:

    Meu Chrome já estava apontado para o Google in English, daí alterei a imagem.
    O problema foi que ao retornar para o Google em Português, está dando problema e só o conteúdo básico aparece. Nem movendo o mouse na tela, os demais links reaparecem… Mais alguém com o problema?

  9. Leonardo disse:

    Adicionando mais uma informação… Foi só eu ir no Google in English e remover a imagem em background, para o Google em Português voltar ao normal. :^(

  10. Lia disse:

    Achei medonhos.Escolhi a única + próxima da antiga,opção em branco.Não uso nada de imagens nem no plano de fundo do IE,não gosot de fotos e menos ainda essas opções do catálogo deles.A tradicional é mais impessoal e é melhor,mais clean…
    Prefiro a tradicional,tem como fazer?

  11. Yan disse:

    citação
    Puxa !
    Vivi o suficiente para ver o Google COPIAR descaradamente o Bing(M$)!!!
    Sinal dos tempos!!!
    LOL !!!
    Ele não copiou o fracasso, digo bing, ele colocou sua antiga funcionalidade do iGoogle em sua home.Porém deveria ser estendido aos resultados de busca a imagem.