Google pode deixar a China no início de abril

Por em 19 de março de 2010 – 12:06

google china Google pode deixar a China no início de abrilSegundo o jornal econômico “China Business News”, o Google estaria decidido a finalizar suas operações na China no próximo dia 10 de abril.

A notícia, que foi divulgada na edição desta sexta-feira, afirma que o anúncio deve ocorrer na próxima segunda-feira. Ainda de acordo com o jornal, as fontes são um empregado e um agente de vendas do Google, que preferiram não se identificar.

Os porta-vozes do Google na China foram procurados, mas não estavam disponíveis para comentar a notícia.

A briga entre o Google e o governo chinês se acentuou quando a gigante de Mountain View deixou de censurar os resultados de buscas exibidos na versão chinesa do buscador.

A mudança na postura do Google estaria ligada diretamete aos ataques ocorridos em contas do Gmail, principalmente de ativistas dos direitos humanos chineses, que teriam sido vítimas de phishing scams e malware.

Outro motivo, também denunciado pela firma de Mountain View, seria o roubo de propriedade intelectual após uma série de ataques eletrônicos realizados por empresas da China – que teriam possíveis ligações com o governo.

Via: G1




Artigos relacionados:

Comentários (2) Categorias: Google


Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

A CHINA É UM GRANDE MERCADO, COM MUITOS PIRATAS,MAS O GOOGLE É BEM MAIOR E MELHOR E EM LIBERDADE
LONGA VIDA AO GOOGLE

Trackbacks

  1. [...] À primeira vista, parece que são dois os principais motivos, que geraram o último grande embate: a invasão de contas do GMail de dissidentes chineses e o furto de propriedade intelectual promovida…, tudo feito por piratas da Internet, que, segundo acusações das agências de notícias, estariam [...]