Google revela interface do Chrome OS para Tablets

Por em 4 de fevereiro de 2010 – 0:01

Procurando tornar o Chrome OS ainda mais dinâmico, o Google liberou uma documentação dentro do projeto Chromium uma amostra de protótipos que revelam uma interface especial do sistema operacional para Tablets. Em janeiro, rumores já mostravam a existência de uma parceria do Google com a HTC em projetos não ligados ao Nexus One e a plataforma Android.

“Nestes equipamentos, a interface será ajustada para lidar com toques maiores. Nas protótipos iniciais, temos mantido o mesmo design básico do Chrome, com controles mais largos, ícones que podem ser colocados acima das guias e fornecer melhor usabilidade. Os painéis podem também ser ajustados ao longo da interface e abertos com um toque”, explica o Google.

Embora o Chrome OS tenha sido inicialmente concebido para netbooks, o Google demonstra ter como proposta a criação de um sistema operacional que funcione em diferentes tipos de computadores, incluindo dispositivos portáteis e desktops. “Cada um teria uma variedade dediferentes métodos de entrada, espaço disponível na tela e o poder de processamento”.

Confira mais detalhes da interface nos protótipos abaixo (incluindo um vídeo-conceito):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


7 comentários sobre “Google revela interface do Chrome OS para Tablets”

  1. É um bom protótico, irá abrir ainda mais os olhos da Apple!

    Android
    Nexus One,
    Ipad
    (…)

  2. “UFC 2010 = GOOGLE vs. APPLE:
    are you ready, are you ready? FIGHT !”

    Briga de cachorro grande, coisa linda de se ver !

  3. Jonas disse:

    Muito boa a idéia. A interface do chrome redesenhada para tablets está aparentando ser muito boa.Traz uma proposta diferente do Ipad,e junto com os serviços do google e uma boa loja de aplicativos será sucesso na certa. Pois irá livrar o consumidor do dominio exclusivo da Apple dando a possibilidade de escolha,entre dois sistemas que são muito bons.

  4. Só quero saber quando ficará acessível comprar esse tipo de produto no Brasil, pois com toda sinceridade até hoje eu não vi em loja alguma vendendo.

  5. Muito interessante, mas alguém se deu conta de que o protótipo daquele “tablet” deve medir no mínimo 60 cm?!