Condições do Trânsito no Google Maps Brasil

Por em 26 de setembro de 2009 – 2:09

Mais uma novidade no Google Maps Brasil. Depois do lançamento do “Google Transporte Público” no Rio de Janeiro, agora você pode visualizar informações sobre o trânsito do RJ, SP e BH. A partir de hoje, ao acessar o “MAPS” você encontra um botão chamado “Transito”, nele você encontra una legenda (que aparece no canto superior esquerdo do mapa) com as informações sobre o fluxo em tempo real.

google-maps-transito3

As informações sobre os congestionamentos em algumas capitais brasileiras também já podiam ser acessadas em serviços concorrentes, como o Bing Maps, da Microsoft, ou por meio dos sites de empresas responsáveis pela fiscalização do trânsito, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo.

Os dados exibidos em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte referem-se aos principais corredores desses municípios. Por meio de uma escala de cores que vai do verde ao vermelho, é possível identificar a intensidade do congestionamento nas vias. Agora ficou mais fácil saber como está o trânsito antes de sair de casa para o trabalho.

google-maps-transito

O serviço já está disponível há um bom tempo em dezenas de cidades de outros países, como Nova York, Los Angeles, Paris e Londres.

Um ponto forte deste novo serviço é a possibilidade de visualizar as condições do tráfego com base no histórico de cada dia da semana. Ao clicar no botão “Trânsito”, um novo menu surge abaixo (Trânsito em tempo real). E clicando no botão “Alterar” automaticamente surge um submenu onde você configura o dia/hora para saber com o trânsito costuma se comportar.

google-maps-transito

Vale ressaltar que só nesta semana foram estreados 2 serviços agregados ao Google Maps Brasil.

Esperamos ansiosamente que o “Street View” chegue no mesmo ritmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


17 comentários sobre “Condições do Trânsito no Google Maps Brasil”

  1. David disse:

    Última linha do post, o termo é derivado de “ansiedade” com “s” então o correto seria “ansiosamente”

  2. Renê Fraga disse:

    Valeu David. Corrigi o artigo do Renato. :)

  3. henrique disse:

    BHtrans ja tinha o servico no site deles, mas agora no google maps ficou bem mais facil, creio que ainda estao arrumando, pois a cada hora que vou la uma area e coberta pelo transito.acho que estao expandindo.nao sei como eles verificam o transito, camera que nao e.provavelmente por sensores de transito.aki na avenida perto da minha casa eles acabaram de colokar.estao colocando no anel rodoviario tb.ontem n tinha.

  4. Wesley disse:

    Gostaria de saber qual a origem destas informações, uma vez que li num artigo ontem que a CET não fornece dados para o Google.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/25092009/7/tecnologia-negocios-google-maps-agora-mostra.html

  5. Raquel M.S disse:

    O google facilitando nossa vida mais uma vez, muito bom, eu já faço uso do google maps sempre que preciso procurar um endereço.

  6. henrique disse:

    esse cet pertence a SPtrans?aki em BH tudo e fornecido pela BHtrans.mas agora tao mostrando alguns layers em outras cidades inclusive aeroporto de confins na mg 10.

  7. henrique disse:

    ainda nao colocaram no google earth.

  8. Wesley disse:

    Eu sei que tem ruas no ABC que não fazem parte da jurisdição da CET ou da SPTrans que têm monitoramento.

  9. henrique disse:

    ta muito estranho, tem hora que eu entro mostra em umas ruas, outra hora mostra em outras.pq fica mudando assim toda hora?hehe ta um saco!

  10. gsctt disse:

    @all,
    O serviço ainda não foi lançado oficialmente.
    Está sendo implantado.

    Poderíamos dizer que está na fase “alpha”.

  11. Renato Maciel disse:

    Obrigado pela correção David.

  12. David disse:

    Quando será que teremos isso nas demais capitais? Existem outros meios que oferecem esse serviço?

  13. Não funciona direito esse serviço <a href=”https://www.creditopessoalsp.com.br” rel=”nofollow”>Emprestimo Pessoal</a>