Condições do Trânsito no Google Maps Brasil

18
375

Mais uma novidade no Google Maps Brasil. Depois do lançamento do “Google Transporte Público” no Rio de Janeiro, agora você pode visualizar informações sobre o trânsito do RJ, SP e BH. A partir de hoje, ao acessar o “MAPS” você encontra um botão chamado “Transito”, nele você encontra una legenda (que aparece no canto superior esquerdo do mapa) com as informações sobre o fluxo em tempo real.

google-maps-transito3

As informações sobre os congestionamentos em algumas capitais brasileiras também já podiam ser acessadas em serviços concorrentes, como o Bing Maps, da Microsoft, ou por meio dos sites de empresas responsáveis pela fiscalização do trânsito, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo.

Os dados exibidos em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte referem-se aos principais corredores desses municípios. Por meio de uma escala de cores que vai do verde ao vermelho, é possível identificar a intensidade do congestionamento nas vias. Agora ficou mais fácil saber como está o trânsito antes de sair de casa para o trabalho.

google-maps-transito

O serviço já está disponível há um bom tempo em dezenas de cidades de outros países, como Nova York, Los Angeles, Paris e Londres.

Um ponto forte deste novo serviço é a possibilidade de visualizar as condições do tráfego com base no histórico de cada dia da semana. Ao clicar no botão “Trânsito”, um novo menu surge abaixo (Trânsito em tempo real). E clicando no botão “Alterar” automaticamente surge um submenu onde você configura o dia/hora para saber com o trânsito costuma se comportar.

google-maps-transito

Vale ressaltar que só nesta semana foram estreados 2 serviços agregados ao Google Maps Brasil.

Esperamos ansiosamente que o “Street View” chegue no mesmo ritmo.