Transporte Público no Google Maps chega ao Rio de Janeiro

Por em 23 de setembro de 2009 – 13:28

Ontem, os cariocas ganharam um serviço de consulta de rotas por ônibus, trêm e metrô: o Google Transporte Público. Em São Paulo e Belo Horizonte o serviço já existe há 9 meses, basta acessar o Google Maps para conferir. O Rio de Janeiro tem um diferencial por ser o primeiro país a disponibilizar o serviço completo, cobrindo toda região metropolitada.

transporte-publico-rj

No Rio existem 915 linhas de ônibus e 7790 pontos, mais de 40 mil quilômetros de extensão, sem falar nas linhas de trem e metrô com mais de 150 estações.

A empresa de Mountain View diz que o idéia é que o número de linhas de ônibus cadastrados no “Google Transporte Público” dobre até o início do próximo ano, trazendo assim mais acessibilidade aos turistas.

Esse novo serviço ajuda cada vez mais a Cidade Maravilhosa contar pontos para sediar as Olimpíadas de 2016, até mesmo porque os principais concorrentes não possuem o serviço em suas cidades.

O Google Transporte Público do Rio de Janeiro foi viabilizado por parcerias com a Secretaria Estadual de Transportes e as concessionárias MetrôRio, Supervia e a Fetranspor.

Aguardamos anciosamente o Google Street View para completar o ciclo.

Vídeo promocional divulgado pelo Google Brasil:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


10 comentários sobre “Transporte Público no Google Maps chega ao Rio de Janeiro”

  1. Leandro disse:

    Eu soube disso hoje de manhã e testei, funciona bem, deu pra descobrir uma nova maneira de ir pra escola. Mas ele foi falho numa rota que o ideal seria andar uma rua e pegar um ônibus, ele me aconselhou a pegar dois ônibus ou ônibus e trem.

  2. Cláudio disse:

    “O Rio de Janeiro tem um diferencial por ser o primeiro país a disponibilizar o serviço completo”

    Por isso que o Brasil não vai pra frente.. =/

    O dia que o RJ virar um país, Fernandinho Beira-Mar vai ser o Presidente. kkkkkk

  3. Renato Maciel disse:

    Um grande avanço. Pra mim será perfeito este serviço. As vezes preciso visitar alguns clientes no RJ e não sei o Ônibus que me deixa mais proximo, mt bom mesmo.

  4. Jorge Rodrigues disse:

    Ainda não entendo esta inveja toda em relação ao Rio de Janeiro! Foi só a Capital Federal ir para Brasília que o pais começou a ter este bando de…

    Mas, voltando ao Google Maps… Fiz alguns testes e parece que falta muito ainda.

    Exemplo: Coloquei para sair da Rodoviária Novo Rio em direção a Barata Ribeiro (Copacabana). Bem, lá tem vários pontos de ônibus direto para Copacabana. Mas o Google Maps sugere “caminhar até a Av. Brasil” (Loucura!!!!!)! Ou pegar o S04!!! Nada poderia ser mais errado!

  5. Renato Maciel disse:

    Jorge, temos que levar em conta que o serviço é novo e acabou de ser estreiado no RJ. Acredito que em breve teremos mais opções de rotas, até mesmo porque nem todas as empresas de ôninus devem ter repassado as rodas para o google, concorda?

  6. Jorge Rodrigues disse:

    Sim… Concordo que nem todos os ônibus não devem ter repassado as rotas… Mas “Andar até a Av. Brasil…” é muito chão… Mas acredsito que vá melhorar!!

  7. Renato Maciel disse:

    Com certeza!!! hehehe.
    Bem… ontem passei pela CENTRAL DO BRASIL aki no RJ e ví varias propagandas do Serviço. Não tive como tirar foto pois estava sem um celular no momento, caso consiga tirar eu posto aqui.

  8. Carolina Barichello disse:

    Percebi que este mês o Google suspendeu essa função de transportes públicos aqui no Rio de Janeiro. Às vezes, ele ainda mostra rotas baseadas em trem e metrô, mas com ônibus, não aparece mais. Imagino que isso se deva ao BRS. Mas quando o serviço vai voltar?

  9. michellesousa disse:

    poxa! não consigo ver mais nenhuma rota de transporte público pro rio! eu queria envia a rota pra uma amigo gringo que tah em copa e queria ir pra quinta da boa vista mas não da! sacanagem!! o serviço era muito necessário !!