CEO do Google acha difícil informação paga funcionar

1
11

Eric_E_SchmidtO CEO do Google, Eric Schmidt, acredita que será difícil sites de notícias serem bem sucedidos com a ideia de cobrar pela disponibilidade de seu conteúdo. Schmidt disse que essa dificuldade será gerada pela quantidade de outros sites que fornecem as mesmas informações, e gratuitamente.

“Em geral, estes modelos [pagos] não funcionam para o consumo da maioria do público porque há fontes livres de informação suficientes”, disse Schmidt.

Porém, ele afirmou também que a cobrança por liberação de informação pode ser viável para sites que trabalham com segmentos mais fechados, como é o caso do mercado financeiro.

“Então, meu palpite é que para mercados de nicho será possível fazê-lo, mas acho improvável que você será capaz de fazê-lo em todas as notícias”, completa o chefe o Google.

Fonte: Reuters.

Empresas que ainda planejam cobrar pela disponibilidade das notícias poderão contar com o próprio Google, que anunciou um serviço de micropagamentos.

  • Concordo com o CEO do Google, não se paga para disponibilizar informação. Hoje a informação é compartilhada pela web com muita rapidez, os usuários não querem pagar para ficar bem informado.
    Relaciono com um post que li no blog do Conrado. http://bit.ly/11dxrI