Ir para a página inicial do Google Discovery

Google aumenta o tamanho do campo de buscas

Escrito por Renê Fraga em 10 de setembro de 2009 – 0:38



google search novo Google aumenta o tamanho do campo de buscas

Em um post no blog oficial da empresa, Marissa Mayer, Vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários, anunciou que o Google planeja ampliar o tamanho do campo de pesquisas na página inicial. A mudança também simboliza o foco em buscas e mantém a página simples e minimalista, disse Mayer.

"O novo campo de pesquisas do Google Search apresenta características e textos maiores quando você digita e assim pode conferir sua consulta de forma mais clara. Também utiliza um tamanho de texto maior para as sugestões abaixo do campo de pesquisa, tornando mais fácil selecionar um dos possíveis refinamentos" explicou a executiva.

Marissa Mayer também cita que durante os últimos 11 anos muitas mudanças foram implementadas na página inicial, desde a eliminação de elementos visuais até a integração de uma barra de navegação no topo da página. "Neste último caso fizemos uma pequena mudança que torna a pesquisa mais proeminente" finaliza.


Artigos relacionados no Google Discovery

Compartilhe no diHITT Compartilhe no Linkk Compartilhe

Translate this article to English using Google Translate


  1. 6 Comentários até o momento

  2. Tem gente que cola textos inteiros para pesquisar no Google. Então, uma barra maior ajuda mesmo. Agora o Google tem um campo visual de 53 caractéres para a busca.

    Escrito por Lucas Jim em 10 de setembro de 2009

  3. Realmente notei essa diferença logo de manhã ao fazer uma pesquisa.

    Escrito por Maurício em 10 de setembro de 2009

  4. @Lucas Jim, depende do caractere.

    Escrito por gsctt em 10 de setembro de 2009

  5. notei isso no 1º dia, e axei q minha patroa tinha desconfigurado o tamanho da fonte de novo… o.o….
    detesto coisas grds… qria o treco menor de novo… :p

    Escrito por pedro em 15 de setembro de 2009

  1. 2 trackback(s)

  2. set 10, 2009: Google Search « PereiraTI
  3. set 14, 2009: Bing prepara busca visual « OxenTI

Deixe um comentário


Adicionar no Google Adicionar no Meu Yahoo! Adicionar no Netvibes Adicionar no Google