Sergey Brin e Anne Wojcicki doam US$500,000 para a Creative Commons

Por em 29 de agosto de 2009 – 12:57

creative commons Sergey Brin e Anne Wojcicki doam US$500,000 para a Creative CommonsA Creative Commons, conhecida entidade por denominar um conjunto de licenças padronizadas para gestão aberta, livre e compartilhada de conteúdos e informação, anunciou esta semana que recebeu uma doação de meio milhão de doláres do co-fundador do Google, Sergey Brin, e sua esposa, Anne Wojcicki.

“Este presente – feito como um apoio financeiro adicional que o Google oferece a CC anualmente – será utilizado ordinariamente para apoiar a Creative Commons, com um foco no desenvolvimento de nosso projeto Science Commons, que Wojcicki e Brin estão particularmente muito animados” disse Melissa Reeder, Gerente de Desenvolvimento, em agradecimento.

No último mês de julho, o Google habilitou um novo filtro em sua ferramenta de pesquisa de imagens, o Google Imagens, que oferece a possibilidade de encontrar imagens com direitos de uso como a Creative Commons.




Artigos relacionados:



Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

O que a Creative Commons faz? CC não é um tipo de trademark que deixa os outros usarem o seu conteúdo? Pra que eles precisam de dinheiro?

É simples e curto, mas partindo disto começará a ter uma ideia de o que buscar para obter tua resposta.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR...