Steve Ballmer faz comentário sobre o Chrome OS

Por em 15 de julho de 2009 – 1:00

ballmer_googleDe acordo com o TechFlash, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, voltou recentemente a fazer novos comentários sobre o Google e seu modelo de negócios com o Chrome OS e Android. Para Ballmer, o ideia de dois sistemas operacionais remetem ao mesmo erro da Microsoft feito no passado.

“Na última vez que analisamos, vimos que não havia necessidade para dois sistemas operacionais clientes. Nós tentamos antes. Windows 95 e Windows NT. É ótimo ter apenas um. Não sei o que está acontecendo no Google” afirmou Ballmer.

“Alguém sabe o que é isso? Para mim o Chrome OS é algo grandiosamente interessante que não deve surgir por um ano e meio e eles já haviam anunciado um sistema operacional(Android).” completou.

O executivo também citou dados de uma pesquisa que mostra que as pessoas gastam no mínimo 50% do tempo usando seus PCs com coisas fora do navegador. “Windows é o sistema operacional para o trabalho.”

Embora a visão do executivo tenha uma “finalidade positiva” com seu conhecimento de mercado, vale lembrar que a Microsoft desenvolve o sistema operacional Windows para desktops e a plataforma do Windows Mobile para dispositivos móveis.

* Atualizado com informações da CNET.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


7 comentários sobre “Steve Ballmer faz comentário sobre o Chrome OS”

  1. Rodrigo disse:

    O que houve com o site da presidência, está fora do ar, sabem de algo?

  2. Luis disse:

    Vou ter que concordar (pela primeira vez) com o Ballmer, pq não fazer o Android funcionar em netbooks, se a intenção não é pegar os pcs desktops? Dividir a produção em 2 linhas, pode ser burrice mesmo…

  3. Daniel disse:

    Até onde compreendo telefones e netbooks tem hardwares e necessidades diferentes. A Microsoft errou ao criar 2 Windows para o mesmo tipo de Hardware, creio eu. Por uma questão mercadológica se poderia usar o mesmo nome (Android Phone, Android Netbook), mas na realidade seriam coisas diferentes. Ballmer quer, como sempre, estimular seus acionistas com críticas tão aparentemente sensatas quanto possível ao rival.

    Se poderia fazer tanto de um jeito quanto de outro, mas quem é a Microsoft para criticar o abuso de pluralidade de nomenclaturas? Eles sempre apresentam diversas versões de cada produto…

  4. Rodrigo disse:

    Estranho o Ballmer fazer uma afirmação assim, enquanto a Microsoft oferece o Windows Vista, o Windows Server e o Windows Mobile, além do XP. Sem contar que o Seven virá com uma dúzia de versões… Realmente, o Google podria ter rebatizado o Chrome OS de Android OS ou Android Netbook. Mas são plataformas diferentes também.