Chrome experimenta uma atualizada guia de nova página

Por em 12 de julho de 2009 – 22:39

chrome 128 Chrome experimenta uma atualizada guia de nova páginaChromium, a versão open-source do Google Chrome, começou a testar uma personalizada guia de nova página. Segundo o Google Operating System, agora é possível “adicionar, remover e reorganizar as miniaturas sem ter que entrar no modo de edição. A nova guia agora exibe 8 miniaturas e podem não ser necessariamente as páginas mais visitadas” explicou blog.

Como é possível observar nas imagens abaixo, a lista de sistemas de pesquisas e favoritos recentes foram removidos e existe uma nova sessão com atividades que incluem as guias fechadas recentemente e recentes downloads. Uma sessão chamada “recomendações” está em desenvolvimento.

“Também é possível esconder as miniaturas, a lista de atividades recentes e recomendações, opções úteis para quem não esteja com interesse de visualizar tais informações. A guia atualizada ainda não está disponível para as versões mais recentes do Chrome” comentou o blogueiro.

chromium new new tab Chrome experimenta uma atualizada guia de nova página

chromium new new tab 2 Chrome experimenta uma atualizada guia de nova página

Para testar a nova guia, instale uma das versões mais recentes (WindowsMacLinux) do Chromium e adicione --new-new-tab-page no atalho do aplicativo. Também é possível obter as novas versões (com a nova guia) alterando o Channel Changer para compilações Dev do Chrome 3.

Agradecimentos aos leitores Jorge Luis Rodrigues e José Cláudio Medeiros pela dica!




Artigos relacionados:



Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Muita gente detestas estas miniaturas de sites visitados então porque não tem a opção de ocultar ou retirar de vez .

Renê, galera... No dia que for lançado o sitema operacional do Google não seria um dia para o lançamento, também, do mítico G-Drive?

@Jorge "Netbooks com Chrome poderão carregar quase instantaneamente e armazenará os dados na Internet em vez de um disco rígido" Parece que o Larry Page já revelou a surpresa para o futuro. :)

Quem quiser baixar a Dev 3.0.193.0 direto, segue o link:

http://www.filehippo.com/download_google_chrome/

Renê,

Aqui utilizo a versão Dev 3.0.193.0 do Chrome e nela há essa opção de personalização, mas não há a necessidade de se adicionar os parâmetros no atalho.

Ricardo, valeu pela info. Quem tiver interesse basta alterar o Channel Changer do Chrome 3 para compilações dev. :)