Google e Fiat trazem Street View para o Brasil [RJ, BH e SP]

Por em 3 de julho de 2009 – 0:31


google fiat1 Google e Fiat trazem Street View para o Brasil [RJ, BH e SP]

Conforme reportei mais cedo no Twitter, o Google e a Fiat promoveram uma coletiva nesta quinta-feira (02) para anunciar oficialmente uma parceria inédita no lançamento do Google Street View no Brasil, uma funcionalidade do Google Maps que torna disponível na internet a imagem real das ruas em 360º das principais cidades.

Em comparação com serviço em outros países, esta é a primeira vez que a empresa americana se associa a uma montadora. No Brasil, o trabalho de captação das imagens envolverá 30 veículos equipados com uma câmera fotográfica especial e começará pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. Em seguida, será a vez do Rio de Janeiro e outras principais capitais brasileiras.

“Ao todo, 30 Fiat Stilo equipados com máquinas fotográficas percorrerão cerca de 1 milhão de quilômetros de vias urbanas desses municípios e capturarão uma série de imagens em 360 graus no eixo horizontal e 290º no vertical, na altura do olhar do motorista e do pedestre” explicou o Google.

Todo o trabalho poderá ser acompanhado diariamente pelo site do projeto Google Street View by Fiat.

PS: Todas as informações divulgadas anteriormente pelo Google Discovery foram confirmadas pelo Google, incluindo as fotos do Fiat Stilo que divulgamos em absoluta primeira mão!
PS 2: Fique ligado para assistir nas próximas horas o vídeo do “making of” do Street View brasileiro.


Artigos relacionados:

Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Alan, por acaso você está procurando o endereço de uma escola no exterior? procure o EJA mais próximo da sua casa ANTES. :D

bom esse novo serciço ja esta disponivel em outros lugares do mundo , como faço para usalo , no google maps ??

Saiu ontem no Jornal da Globo:
Matéria completa: Vídeo e texto. Dá pra copiar pra cá.

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1217001-16... AO BRASIL EM MESES SERVICO QUE PERMITE PASSEAR PELAS RUAS SEM SAIR DE.html

Um abraço a todos! Parabens pelo Google Discovery

Lucas M Junior

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1217001-16... AO BRASIL EM MESES SERVICO QUE PERMITE PASSEAR PELAS RUAS SEM SAIR DE.html

matéria no Jornal da Globo sobre o Google Street view no brasil :)

Renê, todos os sites onde eu vi a notícia do street view falam que vai começar em SP, BH e RJ ao mesmo tempo, e aqui tá escrito que vai ser primeiro SP e BH. Você pode esclarecer isso?

Renê,

Ainda vai rolar uma "cobertura completa"?

AAAA, eu quero logo ver esse vídeo...

Sei que vcs estão meio focados nesse lance do Street View no Brasil e tal... mas é q te mandei um email com um print da nova funcionalidade do Gmail. Nao sei se vc recebeu, por isso to falando por aki tb.
Abs

Olá Mauricio, recebemos sim! Com a finalização dos rumores do Street View, voltaremos ao normal (posts variados) nesta sexta-feira.

Valeu!!

Trackbacks

  1. [...] Google – Agora é oficial: Google Street View no Brasil. As filmagens serão feitas em parceria com a Fiat usando 30 Stilo. As atividades já começaram em Belo Horizonte e seguirão para São Paulo e Rio de Janeiro. Outras capitais virão em seguida. Há um canal no Youtube onde é possível acompanhar o desenvolvimento. [via Google Discovery] [...]

  2. [...] nos confrères de Google Discovery, trois villes seront couvertes dans un premier temps : Rio de Janeiro, San Pablo et Belo Horizonte. [...]

  3. [...] Fiat Stilo para tirar fotos para o Street View nas ruas de cidades brasileiras. A iniciativa é resultado de uma parceria do buscador com a montadora de Betim e as filmagens devem durar cerca de 2 anos. Portanto, logo logo teremos o recurso “Vista da [...]

  4. [...] năng xem ảnh đường phố ( Street View ) của Google Maps. Dẫn lại nguồn tin từ Google Discovery thì 3 thành phố đầu tiên được Google cập nhật bao gồm: Rio de Janeiro, San Pablo [...]