Sergey Brin ordena estudos sobre o Bing

8
54

bing-and-google-logos

Segundo reportou o New York Post, Sergey Brin, co-fundador do Google, teria ordenado a uma equipe de engenheiros o desenvolvimento de atualizações urgentes para o serviço de pesquisas, o Google Search.

Brin, segundo fontes próximas, estaria liderando a equipe de especialistas em um esforço para determinar as possíveis vantagens do algoritimo do Bing. “Novos sistemas de pesquisas surgiram e morreram nos últimos 10 anos, mas Bing parece estar entre os interesses particulares de Sergey” disse uma fonte anônima.

Um porta voz do Google negou qualquer comentário sobre o interesse de Brin sobre o Bing mas afirmou: “Temos sempre uma equipe trabalhando em melhorias para o sistema de pesquisa. Nós dedicamos mais tempo e energia em buscas que qualquer outra coisa em nossa empresa. Nosso algoritmo está constantemente evoluindo”.

Lançado no começo de Junho, o mecanismo de pesquisas da Microsoft alcançou um “discutível” Market Share de 11%, um percentual elevado que empurrou o Yahoo! para a terceira colocação entre as empresas de pesquisa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDoodle: Ígor Stravinski
Próximo artigoCo-Fundador da Apple é ‘fã’ do mecanismo de pesquisas da Microsoft
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Quem tem Orkut, tem medo.

  • Que coisa, fiz várias buscas no Bing e ainda acho que o PageRank do Google ordena os resultados de forma bem melhor que o novo concorrente, assim como já fazia com o Live Search e com o MSN Search.

    A única coisa que me atraiu foram os live previews de vídeo ao passar o mouse, precisos e instantâneos.

  • Visualmente, o Bing eh bem bonitinho. Ateh mais atrativo que o Google, dependendo do ponto de vista. A UI eh amigavel.
    Quanto a funcionalidade, tenho sempre tido melhores resultados com o google.
    Mas o lucro jah esta vindo para os usuarios, inovacao bixo!

    Paz

  • TaQ

    As aspas em “discutível” foram bem colocadas. Contar vantagem depois de empurrar o mecanismo goela abaixo através do windows update não é lá muito um mérito …

  • Madox

    Tá certo. Tem que estudar e procurar fazer melhor.
    Apesar de que esse bing ainda não chega aos pés do Google.

  • Concorrência sempre é saudável

  • Sérgio BASJ

    Fez bem, Sergey ordernar uma equipe para estudar o Bing, e tem que tomar cuidado mesmo, pois o Bing já passou o Yahoo, para passar A Google, A Microft tem que comer muito “arroz e feijão”. Mas duvido que o Bing passa o Google…

  • Pingback: Google implementa nova interface para o Google Search - Google Discovery()