Palm Pre será lançado com Google Search, Google Maps e YouTube integrados

Por em 7 de junho de 2009 – 3:57

palmpre

Embora a próxima semana esteja sendo marcada pelo possível lançamento do novo iPhone (evento que contará com a cobertura em tempo real do Google Discovery), a Palm espera ofuscar os planos da Apple com o lançamento do Palm Pre, um novo smartphone que promete trazer funcionalidades interessantes e uma opção adicional para os consumidores.

Com intenções de embarcar junto nessa revolução, o Google anunciou que o lançamento da Palm virá equipado de fábrica com alguns de seus produtos e serviços. Os usuários terão acesso direto ao sistema de pesquisa do Google Search, serviço de mapas do Google Maps e uma aplicação nativa para assistir vídeos do YouTube. Também será possível sincronizar facilmente os e-mails do Gmail, os eventos no Google Calendar e contatos do Google Contacts para o Palm Pre.

Google Search

searchpre searchpre

Integrado a funcionalidade de pesquisa universal, bastará apenas digitar um termo na tela de entrada (sem abrir o navegador). Caso nenhuma informação seja encontrada no próprio aparelho (contatos ou aplicações), um aviso permitirá buscar na web utilizando o Google, lugares no Google Maps, artigos na Wikipédia ou Twitter.

Google Maps

mapspre mapspre

Embora seu funcionamento seja similar as versões existentes para outros dispositivos e sistemas operacionais móveis, o Google Maps para Palm Pre tira proveito do sistema operacional webOS que trabalha com tecnologia WebKit para renderizar o conteúdo. Entre as funcionalidades presentes estão: My Location, Local Search, Instruções de Direção e Trânsito.

YouTube

youtubepre youtubepre

Palm Pre também inclui uma aplicação nativa para o YouTube que utiliza a tecnolocia MoJo SDK da Palm, uma espécie de aplicativo web que utiliza HTML, CSS, and JavaScript. YouTube para Palm Pre torna mais ágil e fácil assistir vídeos. Ao executar um vídeo, a imagem auto-ajusta para orientação paisagem para tirar vantagem de toda a tela do dispositivo.

Gmail, Google Calendar e Google Contacts

Uma grande vantagem do Palm Pre está na integração de fábrica com os produtos e serviços do Google. Para poder sincronizar suas informações, basta simplesmente fornecer seu nome de usuário e senha para que seus e-mails, eventos e contatos sejam automaticamente sincronizados com o aparelho. E mais, devido ao suporte completo ao protocolo IMAP IDLE, os usuários do Palm Pre poderão curtir uma experiência mais rica, com sincronização e a capacidade de organizar e aplicar etiquetas às suas mensagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um comentário sobre “Palm Pre será lançado com Google Search, Google Maps e YouTube integrados”

  1. Eu só queria avisar para vocês que o Palm Pre foi lançado sexta à noite.

    http://jornaltecnologia.com.br/2009/06/05/palm-pre-ja-esta-a-venda-fotos/