Google Squared: um novo modo de organizar e estruturar os dados da web
Google Squared, o novo serviço do Google Labs que apresenta um modo inovador de como as informações presentes na web podem ser organizadas e estruturadas, está finalmente aberto para acesso de todos os usuários.
“Google Squared é uma ferramenta de pesquisa experimental que coleta fatos na web e apresenta em uma coleção organizada, similar a uma planilha” diz a empresa. Ao realizar uma pesquisa sobre os presidentes brasileiros [brazil presidents], Google Squared é capaz de detalhar informações específicas de cada presidente em colunas, além de apresentar fotos, datas de nascimento e partido político.
Outro ponto muito interessante está na possibilidade de personalizar o Google Squared com informações adicionais. Para complementar sua pesquisa com outros tipos de fatos, basta adicionar uma nova coluna ou linha com o conteúdo de interesse, sugestões e atributos serão exibidos de forma automática.
Caso ainda tenha interesse em explorar mais um assunto específico, o Squared apresenta uma funcionalidade poderosa que adiciona novas linhas e colunas (novos conteúdos) automaticamente. Caso alguma informação exibida esteja fora do escopo da pesquisa, a mesma pode ser removida com um clique.
Assista ao vídeo demonstrativo para mais detalhes sobre o novo Google Squared:
Artigos relacionados:

[...] 2009 é o ano dos buscadores. Tivemos o lançamento do Wolfram, do Bing, da Microsoft e agora do Google Squared (ainda em fase de [...]
[...] o Google Discovery, a novidade é considerada uma ferramenta da “web semântica“, de pesquisa experimental [...]