Google Chrome exibe alertas de segurança ao próprio Google

Por em 18 de março de 2009 – 10:37

imagem6O browser do Google está exibindo um alerta de segurança ao tentar acessar o próprio website do Google. O alerta que havia falhado outra vez, causando certo rebuliço entre os donos de sites que tiveram seus domínios injustamente acusados.

imagem23

O navegador ainda acusa o domínio do buscador de não ter uma conexão criptografada, o que é muito improvável.

imagem32

Segundo as informações do certificado, o emitido pela Thawte SCG expirou no dia dois do mês corrente, mas será que o Google simplesmente se esqueceu? Parece um tanto improvável que uma empresa como o Google tenha apenas se esquecido completamente do certificado.

imagem41

Curiosamente é possível encontrar um certificado que protege e-mails e garanta a identidade de um computador remoto entre outras coisas válido desde 1996. Este somente irá expirar no ano de 2028!

Atualização: Não somente com o Google: O Chrome está acusando todos os sites visitados de não terem um certificado e nem criptografia.

imagem51

Nem todos os usuários poderão notar essa falha, pois provavelmente é um bug que não afetará a todos, mas ainda há a possibilidade de ser uma falha geral, o que causará certo agito entre os usuários do Chrome mais desconfiados com segurança. O Google já havia cometido algo semelhante quando exibiu o alerta “este site pode danificar seu computador” em grande parte dos resultados da sua busca na Web. Será novamente um erro humano ou uma falha na blacklist?

imagem7

O internet explorer também não encontrou nenhum certificado ou criptografia. O Google realmente se esqueceu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


16 comentários sobre “Google Chrome exibe alertas de segurança ao próprio Google”

  1. Monthiel disse:

    Quando a Google lançou o browser Chrome eu fui lá correndo e baixei. Fiz diversos testes nele, entre eles tentar usar 20 abas simultaneamente, ver sites totalmente em flash, sites com JavaScript e DOM e outros. Em quase todos os testes ele falhou feio, e desde então parei de usá-lo. A intenção do Google enquanto ao Browser é muito boa, mas falta muito para eles conseguirem fazer um browser realmente decente. Quando isso acontecer, penso seriamente em fazer a migração definitiva.

    Abs,
    Monthiel

  2. Bruno disse:

    Tem gente que assim como você não gostam do Chrome, concordo, tem falhas, mas qual navegador que não tem, tambem fiz como você, assim que lançaram começei a usar, meia hora depois desinstalei o firefox, tive alguns problemas como muitos usuários, mas até agora é o meu navegador padrão, não deixa de fazer nada que eu preciso, a função sites mais visitados é a melhor coisa que tem, o meu pc não é grande coisa, e ele funciona muito bem, raramente trava, carrega muito rápido, hoje não vejo nada de especial no firefox, demora muito pra carregar, e consome memória demais… pra usuário domestico que só abre orkut, e emails, e faz umas pesquisas tá ótimo… vocês que querem torturar o coitado… faz o mesmo com o firefox… ele pode até aguentar, mas vai comer toda a memória do computador… o IE então… depois da quinta aba já vai ter travado… pra terminar, vocês exigem demais, o programa nem tem seis meses de vida e já querem que seja perfeito…

  3. Rodrigo disse:

    Pois é. Se a gente realizar um "teste de stress", qualquer navegador vai travar a máquina após consumir todos os recursos. Como eu postei em outro tópico, uso o Chrome no meu netbook com processador Intel Athom e 1 Gb de RAM, rodando Windows XP, e atende perfeitamente, acessando moderadamente sites com javascript e flash. E eu nunca utilizo versões betas ou finais logo no lançamento. Por mais testes que se façam, a primeira release sempre sai com falhas não detectadas.

  4. gsctt disse:

    Estranho, comigo não está acontecendo nada disso relatado no post.
    Seria somente a alguns usuários?

  5. lx2n0xj disse:

    Comigo também não…ou talvez já foi corrigido…não sei…

    http://pplandtek.blogspot.com/

  6. Jorge Rodrigues disse:

    Meu único problema com o Chrome é que eu não consigo clicar na foto e fazer o famoso crtl+c – crtl+v. Algo que consigo perfeitamente com o Firefox. Parece bobeira… Mas quando são muitas fotos, faz muita diferença… Mas, por mais que eu ganhe tempo nisso, não se compara ao ganho de tempo em navegar com o Chrome! Ele é muito mais rápido do que outros navegadores e essa diferença é que me fez ficar com o Chrome como navegador padrão!

  7. Gustavo disse:

    Parece que a bateria do seu PC está acabando… este erro é comum quando o horário e a data do seu relógio está desatualizada. O erro não é do Google, mas, seu!

  8. Jr Peres disse:

    Concordo com o Gustavo, é 100% de chance de seu computador estar com a data incorreta, pois fala que o certificado ainda não é valido, ou seja, seu computador está com a data anterior a do certificado e não o contrário, outra coisa, o certificado vence em 02/05/2009 e não em 02/03/2009, ou seja, não venceu ainda. Por favor, corrija este post, ficou muito nonsense.

  9. Rodrigo disse:

    Vocês estão falando de duas coisas. Primeiro, o Chrome estar identificando alertas de segurança, o que parece ser um bug nas configurações de segurança. No meu não acontece.

    Agora, desde quando a página inicial do Google é criptografada? Este site (googlediscovery) já teve conexão segura também?

  10. feen disse:

    O horário está atualizado sim, e eu consultei dois amigos antes de fazer o post. Parece que o erro já foi corrigido, aliás.

  11. aniel22 disse:

    Isso é muito mais comum do que pensa, muitas veses quando tento acessar de qualquer navegador o histórico da web ou a home de pesquisa(é claro quando está logando) acontece o erro, mas não faço á minima , já que no outro dia volta ao normal. Agora esse erro pode ser do chrome.

  12. Ronaldo disse:

    Comigo está acontecendo estranhamente duas coisas. Em minha casa, aparece a mensagem de problema no certificado, não apenas no site do navegador, mas em praticamente todos que navego, coisa que não acontece com o Opera, por exemplo. Já no meu serviço, nenhuma mensagem de problema aparece.

  13. LUCIANO disse:

    Gostei muito da interface do navegador google Chrome, porém algo me faz retornar ao IE, talvez seja eu mesmo ñ sabendo usar; mas por exemplo do site da GM, num consigo entrar no link que me dar a opção de “monte o seu”, carrega a pagina incompletamente, alguns recursos como imagens ñ aparecem, esse é apenas um exemplo! se alguém pude r me ajudar agradeço.

  14. Tauã disse:

    Na minha opnião o Google Chrome é mais agiu e tem melhor aparecia de formatação e é mais seguro não a nada de errado com esse programa, ele é ótimo!

  15. leonardo disse:

    ixi no meu pc nao dá para entra em nenhum programa da internet ' qual melhor opção para eu navergar qual o programa devo usar ou baixar me ajuda aee pessoal '

  16. tainá disse:

    Gente, eu tava com esse problema e FACILMENTE resolvido ao mudar a data! Mudei o post! HUAHUAAHUHUAAHUHUA VIAGEM TOTAL!