Descubra detalhes de Marte com o Google Earth 5.0

1
2

mars_historical

O Google anunciou recentemente três novos recursos que proporcionam ao usuário mais conhecimento sobre o planeta vermelho. Para acessar o conteúdo é preciso selecionar “Marte” na barra de ferramentas do Google Earth. O procedimento de exploração no planeta é realizado de forma idêntica à da Terra, com possibilidades de aproximação e acesso a imagens e informações mais detalhadas.

A principal ferramenta do Google Earth 5.0 permite aos usuários viajar de volta no tempo e ver o planeta pelos olhos dos pioneiros da astronomia. Basta selecionar a opção ‘Historic Maps’, que dá acesso a mapas antigos, de cientistas renomados como Marte Giovanni Schiaparelli e Percival Lowell, entre outros.

Outra nova opção é o “Live from Mars”, que traz imagens novas recebidas por satélites da NASA, a agência espacial americana. O internauta pode escolher entre duas fontes que captam imagens do planeta, a Hirise e Themis. Além disso, agora passa a ser possível aprender tudo sobre a história da ciência e exploração de Marte com novas visitas guiadas da Science Friday e Bill Nye the Science Guy.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Chrome Pre-Alpha para Linux
Próximo artigoPágina de scraps do Orkut ganha novas funcionalidades.
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Jair

    Olá, percebi um pequeno erro no google earth, acredito que não exista a versão de marte para o google maps… então quando você seleciona o planeta marte, e clica em visualizar no google maps (um botão bem próximo da régua)… quando você clica ali, ele abre o google maps no planeta terra na latitude e longitude em que você estava… referentes ao planeta terra… (ele deveria ter desabilitado o botão do mesmo jeito que desabilita no google skye, que tbm não tem a função)

    Mas realmente, acredito que o google earth é o segundo melhor produto do google, é simplesmente fantástico…

    Abraços.