Gmail implementa multi-seleção e barras de progresso

Por em 26 de fevereiro de 2009 – 17:27

gmail m6 Gmail implementa multi seleção e barras de progressoO Google anunciou hoje duas novas melhorias no sistema de anexos do Gmail ao integrar a possibilidade de multi-seleção de arquivos e a visualização do upload através de barras de progresso, oferecendo um acompanhando visual muito semelhante ao sistema também adotado pelo Orkut.

Antes das mudanças, o usuários do Gmail tinham que esperar o upload sem qualquer notificação sobre status, o desaparecimento do campo de localização de arquivos era a indicação da possível finalização do upload. Uma melhoria incrivelmente simples e muito útil.

Multi-Seleção

multiselect Gmail implementa multi seleção e barras de progresso

Barras de Progresso

progress bars Gmail implementa multi seleção e barras de progresso

Dica do leitor Ricardo Fraga.




Artigos relacionados:



Post comment as twitter logo facebook logo
Sort: Newest | Oldest

Já testei e funciona tudo muito bem. Esta melhoria estava a fazer falta. Assim de repente penso numa outra melhoria que levaria o gmail ainda mais à frente: a confirmação de recepção de email enviado. Não sei porque não implementam esta funcionalidade. Haverá alguma impossibilidade tecnológica para tal não existir? Alguém sabe responder?

Ainda não testei mas pelo que acabei de ler parece ser muito útil!

http://pplandtek.co.cc/

Apesar de bem funcional, nao consegui colocar para funcionar com o plugin adblock do Firefox. O link para a janela de upload não se torna clicável e nao consigo anexar nenhum arquivo.

Mais uma melhoria que seria bem-vinda...

Hoje é possível selecionar um executável e, com a nova funcionalidade, fazer o upload dele. Porém, ao enviar, ele exibe a mensagem:
Error
arquivoX.exe is an executable file. For security reasons, Gmail does not allow you to send this type of file.

Por que não nos impede de anexá-lo de uma vez?

Outra coisa, quando adicionamos, por exemplo, 10 arquivos para envio e excluímos 2, esses 2 vão para a lixeira, em vez de simplesmente sumirem.