Google Maps Implementa Camada de Transporte Público

3
52

camada_transporte_publico

O Google Maps ganhou hoje uma nova camada que permite destacar as linhas de transporte público em mais de 50 cidades pelo mundo, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, a novidade auxilia cidadãos e turistas a facilmente encontrar informações sobre transporte público em diversas cidades pelo mundo. Para utilizar a nova funcionalidade é muito simples, basta acessar uma das cidades privilegiadas, clicar no menu “mais” e ativar a camada respectiva.

Em nossos testes, as únicas linhas disponíveis para visualização nas cidades brasileiras pertecem ao Metrô. O Google não informa quando as linhas e rotas de ônibus também estarão presentes no serviço.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtualize o Favicon do Google na Busca Integrada do Firefox
Próximo artigoHack: Google Chrome no Windows 7 Beta 64-bit
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Quero ver é um dia eles conseguirem fazer a rota de ônibus aqui de Salvador. Nem McGyver nem Chuck Norris conseguem!

  • Leandro

    Eu olhei o mapa do Rio e lá só tem as linhas de Metrô no transporte público, mas se olhar nos locais onde tem estação de trem também tem como ver as informações, mas isso não é desativado quando desmarca transporte público. Quem quiser pode ver se em outras cidades isso acontece.

  • nitai

    o google lançou esse serviço mas só leio reclamações. Eles deviam preservar o nome e primar pela qualidade. Em recife existe um sistema concorrente http://www.onibusrecife.com.br