Google atualiza imagens de São Paulo e Brasília no Earth e Maps

7
58

De acordo com informações publicadas no Blog Lat Long, o Google promoveu recentemente uma grande atualização nas imagens de satélite que são exibidas em seus produtos como Google Earth e Maps.

Entre os continentes com imagens atualizadas estão as Américas, Europa, Oriente Médio, África, Oceania e Asia; já os países como Índia, China e Austrália ganharam pacialmente imagens com 2.5m de resolução.

No Brasil, os usuários já podem conferir tanto no Earth quanto no Maps as novas e recentes imagens de São Paulo e Brasília. Abaixo, a Ponte Estaiada que até as últimas imagens era apenas uma construção em andamento.


Exibir mapa ampliado

COMPARTILHAR
Artigo anteriorKickYouTube: Baixe os vídeos do YouTube no formato que desejar
Próximo artigoGoogle Maps adiciona camada de vídeos
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Meu, tudo bem, as imagens de satélite são interessantes e é bom estarem atualizadas, mas mais importante são os mapas, não?

  • E pior ainda, com essa atualização o nível mais próximo que a gente tinha das imagens de satélite (que já não era tão próximo) se foi! Sacanagem…

  • Wesley, mas quanto mais as imagens forem atualizadas, melhor a visualização do local que o usuário está buscando, não?

  • Sim, o que eu quero dizer é que de que importa imagens boas se o mapa te manda pro lugar errado? (estou criticando o Google, não o seu post, hehe)

    O legal nesse caso é o street view, com a giga-expansão nos EUA acho que em 1 ano já teremos aqui. Ou não.

    (e deixa eu aproveitar pra falar em off: o teu wordpress não está salvando os cookies com as informações de nome, e-mail e site dos de quem comenta)

  • Wesley, quanto a isso concordo com você. Outro dia mesmo estava buscando pelo Estádio do Morumbi e o Google Maps não encontra. Provavelmente existe algum dado errado já que outras localizações funciona numa boa.

    Em relação ao Street View, com o lançamento do Google Transit no Brasil este provavelmente será o próximo passo se pensarmos na evolução do produto assim como ocorreu nos EUA. PS: Sobre o auto-completar vou conversar com o Willian Max a respeito. :)

    Abraços!

    ATUALIZAÇÃO: Agora encontra.

  • Eu gostei, por que antes a minha rua estava atualizada no dia que teve “Feira” e nem dava para achar a minha casa direito, agora esta bem melhor! hehehe

  • Fabiola

    Olá, gostaria de saber se esta atualização é só nesses dois Estados, será que Santa Catarina tabém foi atualizada, porque gostaria de ir pra lá e já pesquisei qual a rota melhor a fazer… obrigado!